04/02/2019

USF promove Planejamento Pedagógico aos docentes

A Universidade São Francisco (USF) promoveu de 28 de janeiro a 1º de fevereiro nos Câmpus da USF o Planejamento Pedagógico 2019. O momento foi importante para a contínua melhoria da qualidade do ensino oferecido pela Universidade e formação permanente dos docentes.

Foram realizadas palestras e oficinas com docentes de todos os Câmpus. A acolhida aos docentes contou com a participação do reitor, Frei Gilberto Gonçalves Garcia, o vice-reitor, Frei Thiago Alexandre Hayakawa, o diretor vice-presidente da Mantenedora da USF, Frei Vitorio Mazzuco Filho, o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão, professor Dilnei Lorenzi e o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, Adriel de Moura Cabral. Aas atividades foram organizadas pela coordenadora do Planejamento Pedagógico, professora Iara Lúcia Tescarollo.

Durante os encontros foram apresentados os bons resultados do Vestibular e principais desafios acadêmicos no ano de 2019, como a implantação do Planejamento Estratégico, preparação para o recredenciamento institucional, expansão da Educação a Distância (EAD), implementação das novas matrizes curriculares, entre outros. “A noite de abertura de semestre é um momento de alinhamento de ideias e objetivos e os rumos da Universidade. O docente deve se visualizar desse grande projeto da Universidade São Francisco”, afirmou o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Ao longo do planejamento, os docentes participaram de oficinas do Ambiente Moodle, Portfólio: ferramenta dinâmica para o desenvolvimento de competências no ensino superior, Comitê de Ética no Ensino, Pesquisa e Extensão, Elaboração de Questões e Teoria de Resposta ao Item.