Alunos de Enfermagem promovem ações de Promoção a Saúde da Mulher em Atibaia

14/03/2019
Alunos de Enfermagem promovem ações de Promoção a Saúde da Mulher em Atibaia
 No dia 12 de março, os alunos do Curso de Enfermagem da Universidade São Francisco (USF), no Estágio Supervisionado de Saúde Coletiva, 7ª semestre, desenvolveram rodas de conversa com mulheres na ESF Cerejeiras em Atibaia, com o objetivo de discutir o empoderamento da mulher nas práticas de cuidado a sua saúde. As ações são oportunizadas dentro do contexto da linha de cuidado a prevenção do câncer cervico-uterino e mama. As mulheres que haviam já realizado o exame preventivo do papanicolau e mamografia, foram chamadas para receber o resultado através dos grupos e rodas de conversa, que tem como princípio ampliar o vínculo dos profissionais com as usuárias de saúde.

Na avaliação das docentes supervisores do estágio, Profa Grazielle Bertolini e Daniela Badari, as atividades educativas são sustentáculos das práticas coletivas e solidificam nas vivências dos alunos a importância da promoção na atenção primária. As mulheres sentiram-se cuidadas, destacou a equipe da Unidade.