handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

USF estreita parceria com Prefeitura de Bragança Paulista

15/03/2019
Compartilhe:
USF estreita parceria com Prefeitura de Bragança Paulista
 Na manhã desta quarta-feira (13/03), o Prefeito Jesus Chedid e o Vice-Prefeito, Amauri Sodré receberam a visita do Vice-Reitor da USF, Frei Thiago Alexandre Hayakawa, do Professor Dr. Pró-Reitor, Dilnei Lorenzi e da Diretora do Câmpus Bragança Paulista, professora Patrícia Teixeira Costa. Durante o encontro, foi abordada a importância da parceria para trazer benfeitorias à cidade e à população, ressaltando as atividades da Revisão do Plano Diretor, que está defasado em 12 anos.

O Prefeito parabenizou o trabalho de todos e pediu agilidade na conclusão da Revisão do Plano Diretor, pois assim também poderá ordenadamente dar continuidade ao processo de novos loteamentos, suspensos preliminarmente pelo Decreto nº 2865. O objetivo do decreto foi controlar e impedir o crescimento urbano desordenado e garantir infraestrutura e condições para que a cidade se desenvolva ordenadamente. “É preocupante essa situação em Bragança, de “fatiar” a cidade sem estrutura, saneamento básico adequado. Trata-se do futuro da cidade, de ordenar o uso do solo, ” afirmou o Prefeito.

O Vice-Reitor da USF, Frei Thiago Hayakawa, que na ocasião representou o Reitor Frei Gilberto, ausente por motivo de viagem, agradeceu o trabalho da Administração e também destacou a importância de ter um diálogo aberto em prol do andamento da Revisão do Plano Diretor. A previsão é que no final de junho os trabalhos sejam concluídos.

Na ocasião, o Prefeito destacou o trabalho dos estagiários que participam da Revisão do Plano Diretor e que almeja ampliar a parceria com a Universidade norteando outras atividades, entre elas a saúde e sugeriu parceria para a implantação do Hospital Regional e Centro de Reabilitação “Lucy Montoro”, que está em fase de estudos. A Secretária Municipal de Saúde Marina de Oliveira participou da reunião e conversou com o Frei Thiago sobre possibilidades de parceria, como o Corujão da Saúde. Além destes temas, o Prefeito Jesus solicitou à USF propostas e sugestões para melhorias da cidade. Em abril, o Deputado Estadual Edmir Chedid está agendando audiência com Ministros e prefeitos da região, e o Prefeito Jesus Chedid pretende protocolar projetos e buscar recursos para dar andamento à reconstrução da cidade.

Além deles, participaram da reunião os Secretários Municipais de Planejamento Marcelo Alexandre Soares, de Assuntos Jurídicos Tiago Lopes, Especial de Gabinete Jota Malon, de Finanças Luciano Aparecido de Lima e o Chefe de Gabinete José Galileu de Mattos.

Galeria de fotos


Palavras-chave


Histórico de Notícias