29/03/2019

Docente de Enfermagem ministra Curso com enfoque no COAPES

Na manhã de quarta-feira, 27 de março, a Prof.a do Curso de Enfermagem Enfa. Lisamara Dias de Oliveira Negrini, esteve no 33° Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, em Águas de Lindóia, ministrando o Curso de Educação Permanente com enfoque no processo de implantação do COAPES e sua relação com os instrumentos de educação permanente para qualificação da rede de saúde, na região de Bragança Paulista.

O COAPES da região de saúde de Bragança tem sido case de sucesso para outros municípios do Estado. Como articuladora do COAPES, a docente destaca a importância do COAPES para a formação no SUS e para o SUS e da integração ensino serviço comunidade para a melhoria das condições de vida e saúde da população. Ressalta ainda, que com ações individualizadas e integradas, o COAPES fortalece a região, com a qualificação da assistência e melhores resultados nos índices de saúde.