09/04/2019

USF participa de apresentação do Projeto Rondon

Membros da Universidade São Francisco (USF) participaram da 1° fase precursora do Projeto Rondon, do Governo Federal, que este ano estará em 12 municípios acreanos. Os municípios contemplados são: Brasileia, Epitaciolândia, Assis Brasil, Capixaba, Acrelândia, Plácido de Castro, Porto Acre, Feijó, Manoel Urbano, Bujari, Senador Guiomard e Xapuri. O professor Adriano Lima da USF, participou de todas as atividades.

Na manhã do dia 2 de abril, a equipe de coordenação do projeto Rondon foi recebida pelo prefeito Caetano, de Acrelândia e demais secretários municipais para a elaboração das atividades que serão desempenhadas pelo projeto Rondon marcado para acontecer entre os dias 05 e 16 julho.

Em Acrelândia, o projeto irá oferecer capacitação para todos os públicos adultos, jovens, idosos e crianças, com oficinas para diversos segmentos da saúde, educação, produção agrícola, esporte, comunicação e cultura, trabalhando com as comunidades e associações rurais funcionários públicos e privados.

Segundo o comandante da marinha Jose Antônio a visita no primeiro momento é dialogar com as autoridades locais para juntos elaborar aplicação do projeto dentro da realidade de cada município.

Em julho, 8 alunos da USF participarão do projeto RONDON no município de Acrelândia.