handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

Docente do Curso de Enfermagem da USF é premiada no Congresso do Conselho de Secretários Municipais de Saúde

12/04/2019
Compartilhe:
Docente do Curso de Enfermagem da USF é premiada no Congresso do Conselho de Secretários Municipais de Saúde
 Durante a última semana de março, a docente do Curso de Enfermagem da USF, profª Grazielle C Bertoline, que também é Secretaria de Saúde do Município de Mairiporã, foi premiada entre 995 trabalhos inscritos no Estado de São Paulo, no 33° Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, promovido pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (COSEMS/SP), que aconteceu em Águas de Lindóia de 27 a 29 de março de 2019.

A docente apresentou a experiência intitulada: “Saúde Pública X Saúde Política a sobrevivência do gestor municipal na gestão do SUS”. O Congresso dos Secretários Municipais congratula as experiências exitosas com o Prêmio Davi Capistrano, uma referência nacional em prêmios para práticas de sucesso. Entretanto, o trabalho também foi selecionado para Mostra Nacional “Brasil aqui tem SUS” promovida pelo CONASEMS e Ministério da Saúde que ocorrerá em julho de 2019.

O Curso de Enfermagem da USF, através da coordenadora Débora Magrini Baratella Assis, parabeniza a professora Grazielle C Bertoline, primeiramente por ser uma ex-aluna do curso, mais precisamente da primeira turma, pelos desafios enfrentados e pelas conquistas vividas como enfermeira, delineando desde o início de sua atuação profissional, o desejo de um SUS de qualidade e humanizado no atendimento, e assim se esforçando e ampliando seu conhecimento e lutando a cada dia para alcançar um espaço na área da saúde, onde sua atuação pudesse fazer a diferença. Parabenizamos por sua atuação como gestora no município de Mairiporã, onde enfrentou com garra e maestria uma grande epidemia de Febre Amarela em 2018, atuando incansavelmente para minimizar o avanço da doença na região.

Fica aqui registrado o grande orgulho que o Curso de Enfermagem, os ex-professores e agora colegas sentimos da prof.ª Grazielle e desejamos continuo sucesso!

Galeria de fotos