handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

Curso de Medicina da USF recebe visita de representantes da USP Bauru

24/05/2019
Compartilhe:
Curso de Medicina da USF recebe visita de representantes da USP Bauru
 A Universidade São Francisco (USF) recebeu no dia 14 de maio de 2019 a visita de docentes da USP Bauru, apos contato efetuado com a Prof Denise Goncalves Priolli, que esteve discutindo “Avaliação no Ensino da Cirurgia na Graduação” no Congresso Brasileiro de Cirurgia, em Brasília. O objetivo do encontro foi conhecer a infraestrutura do Centro de Simulação Realística, para ampliação futura do Núcleo de Educação e Capacitação em Saúde (Necs) e do Laboratório Experimental do Curso de Medicina de Bauru.

Vieram representando a USF Bauru a professora Dra. Alessandra Mazzo e o Sr. Nilton José Saggioro, que foram recepcionados pela Diretora do Câmpus Bragança Paulista, professora Patrícia Teixeira Costa, pela coordenadora do Curso de Medicina, professora Giovana Colozza Mecatti, pelo professor Mario Ângelo Claudino e pela coordenadora do Centro de Simulação Realística, professora Juliana Seraphin Piera.

Os visitantes puderam esclarecer dúvidas sobre o Centro de Simulação Realística, assim como sobre o Centro de Estudos de Anatomia que também foi visitado nessa ocasião. A USF mostra-se a frente e possibilita a disseminação da utilização desta nova ferramenta de ensino: a simulação realística.