5º Retiro Universitário da USF

10/06/2019
5º Retiro Universitário da USF
No sábado, dia 08 de Junho, um grupo de alunos, colaboradores e professores da USF participaram do 5º Retiro Universitário com o tema: “É preciso buscar o Espírito do Senhor e seu santo modo de operar” (São Francisco de Assis, Rb 10, 9) O Retiro foi no Convento Franciscano, Residência dos Frades em Bragança Paulista. Lugar belíssimo, com muito verde, que proporcionou condições para o recolhimento e ajudou muito no bom clima do Retiro.

Iniciamos às 8h30 com o café da manhã. Às 9h teve a abertura com cantos e orações. Logo após, Frei Vitório Mazzuco iniciou a reflexão sobre o tema proposto para o Retiro focando sobre os Sete Dons do Espírito Santo e depois todos os participantes tiveram uma hora de leitura e reflexão individual.

Em seguida tivemos um delicioso almoço servido no quiosque e, às 14h, retornamos com mais uma reflexão sobre os 12 Frutos do Espírito Santo.

Às 15h30 teve a celebração de encerramento seguida da foto oficial e um lanche antes da partida dos participantes. A participação de todos foi muito expressiva e de muito interesse! O Retiro foi marcado com muita harmonia e seriedade, cada momento foi ímpar e importantíssimo para o fortalecimento da fé de cada um pois a reflexão iluminou muito a vida e os relacionamentos de todos nós, além do que, uma ótima oportunidade para se relacionar e criar laços de carinho e amizade.

Anotem na agenda, o próximo Retiro que será no dia 05 de outubro de 2019.

Agradecemos a todos os que participaram deste dia de graça e de bênçãos!

Núcleo de Pastoral Universitária da USF

Histórico de Notícias