USF apresenta o Programa CHAVE (Conhecimento, Habilidade, Atitude Valores e Ética)

28/06/2019
A Universidade São Francisco (USF), atenta à importância do desenvolvimento profissional e preocupada em qualificar cada vez mais aqueles que promovem a Universidade, apresenta o Programa CHAVE, abreviação das virtudes a serem desenvolvidas: Conhecimento, Habilidade, Atitude, Valores e Ética.

O Programa CHAVE da USF compreende uma série de ações que visam capacitar toda comunidade universitária na busca da excelência acadêmica tendo como referencial a tecnologia e a inovação. O programa é destinado a: Diretores, Coordenadores de Curso e de Núcleo, Assessores, Corpo Docente e Colaboradores Administrativos.

As atividades envolvem cursos, minicursos, workshops, oficinas, treinamentos e palestras, que serão desenvolvidas de acordo com a necessidade e área de atuação de cada profissional, orientadas pela Pró-Reitoria de Ensino, Pesquisa e Extensão (PROEPE) e Pró-Reitoria de Administração e Planejamento (PROAP), divididas nas seguintes dimensões:
  1. Processos Acadêmicos-Administrativo, quando serão trabalhados temas envolvendo o Sistema Acadêmico Lyceum e as rotinas de gestão acadêmica;
  2. Tecnologia da Informação e Comunicação, como treinamentos nos ambientes institucionais de aprendizagem: Moodle, Google for Education e Local Unificado de Aprendizagem (LUA);
  3. Gestão Educacional, que envolve especialização em gestão educacional, além de capacitações para os aspectos da educação corporativa na USF;
  4. Boas práticas pedagógicas, quando serão oferecidas vivências e experiências em metodologias dinâmicas enquanto novas formas de ensinar e de aprender, além dos aspectos envolvidos na avaliação do processo ensino-aprendizagem;
  5. Desenvolvimento profissional e pessoal, envolvendo a integração dos colaboradores, além da orientação para a carreira e o projeto de vida.

Assim, ancorada na inovação e na tecnologia, utilizando espaços de formação presenciais e virtuais, tendo o foco em atividades hands on e o eixo experiencial, a USF trilha o caminho do empreendedorismo inovador, buscando o desenvolvimento humano e criativo com gestão das métricas institucionais e individuais.

Já tem curso com inscrição aberta para agosto. Confira: usf.edu.br/programachave
Faça parte!

Histórico de Notícias