Docentes da USF participam de Oficina de Competências e Habilidades

25/06/2019
Docentes da USF participam de Oficina de Competências e Habilidades
Os docentes da Universidade São Francisco (USF) participaram, no dia 24 de junho, das 18h30 às 22h30, no Câmpus Bragança Paulista, de uma Oficina de Competências e Habilidades, ministrada pela professora Márcia Aparecida Antônio.

Os professores realizaram atividades e dinâmicas sobre o significado do desenvolvimento das competências e elaboraram uma proposta de plano de trabalho. "O modelo educacional com foco no desenvolvimento de competências e habilidades no ensino superior atende às demandas ministeriais e aquelas requeridas pelo mercado de trabalho e, durante esta oficina, os docentes da USF puderam refletir sobre a importância do tema e elaborar proposta de plano de trabalho de disciplina dentro do contexto que ora se apresenta, entendendo nosso aluno como protagonista do seu processo de aprendizagem”, afirmou a professora Márcia.

A atividade faz parte do programa CHAVE (Conhecimento habilidade atitude valores e ética), promovido pela Pró-Reitoria de Ensino, Pesquisa e Extensão, que visa capacitar toda comunidade universitária na busca da excelência acadêmica tendo como referencial a tecnologia e a inovação. Cerca de 70 docentes participaram desta primeira etapa e novas oficinas estão previstas.