09/09/2019

Docente da USF tem sua pesquisa utilizada como fonte de matéria jornalística da BBC

A docente, Sandra Aparecida de Souza Machado teve sua pesquisa utilizada como fonte de matéria jornalística do site da BBC Brasil. A pesquisadora é docente da Universidade São Francisco, é colaboradora do Centro de Documentação e Apoio à Pesquisa em História da Educação (CDAPH), é doutoranda do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação-USF e membro do grupo de pesquisas Rastros: História, Memória e Educação.

A matéria foi publicada no dia 04 de agosto de 2019 com o título: O professor francês perseguido em SP por querer educar trabalhadores. Clique aqui para ler a matéria.

A pesquisa que deu origem a matéria jornalística foi a dissertação de mestrado, defendida em 2016, com o título: “El Terrible Anarquista” Joseph Jubert: por entre Rastros, Memórias e Histórias, disponível para consulta no banco de dissertações da Universidade São Francisco. Clique aqui.