USF lança novo portal

06/09/2013
USF lança novo portal
O Novo Portal da USF chega completamente redesenhado, com uma interface ágil, dinâmica e inteligente, além de um visual mais agradável. As renovações da área digital da Universidade São Francisco (USF) estão alinhadas com o que há de mais moderno em tecnologia.

Em comparação com o portal antigo, além do novo desenho, destacam-se os aprimoramentos na organização do conteúdo; os canais de atendimento mais eficientes; a praticidade, que permite ao usuário buscar e localizar com extrema rapidez os conteúdos mais relevantes, utilizando a interface de busca do Google; o compartilhamento, que agora está plenamente integrado com as redes sociais; e diversificação, garantindo que o internauta encontre informações acadêmicas, mas também atualize-se de acontecimentos extra-aula, provendo informações completas para o corpo discente e a comunidade.

Pensado para todos

A USF sabe que a maneira de consumir conteúdo digital mudou. Hoje em dia, grande parte dos acessos são realizados por meio de dispositivos móveis. Por isso, a interface foi pensada para se adaptar automaticamente aos mais diversos tamanhos de tela e gadgets. Assim, a navegação fica muito mais fácil e intuitiva.

“Ao invés de nossos usuários terem uma versão simplificada do site para o celular, eles terão acesso ao site completo, com todos os conteúdos, independente de onde estiverem, ou do tipo de dispositivo que utilizarem. E isso inclui as áreas exclusivas dos alunos e professores”, destaca Daniella Biselli, coordenadora web da mantenedora da USF. Daniela ainda lembra que a universidade é a única instituição de ensino do Brasil a ter um site completamente responsivo.

Os internautas estrangeiros também receberam atenção no desenvolvimento do Novo Portal: a home apresenta links em Inglês e Espanhol, facilitando aos intercambistas e estrangeiros o acesso às informações sobre a universidade.

“O desenvolvimento do novo portal foi baseado na troca de experiências com usuários e colaboradores da - Universidade”, explica Patrícia Marçal, coordenadora de marketing da USF. “É com entusiasmo que lançamos um portal para alunos, colaboradores, docentes e toda a comunidade acadêmica. Garantir praticidade e fácil acesso às informações e serviços, bem como apresentar um ambiente mais intuitivo, foi a preocupação da equipe responsável pelo desenvolvimento”, completa.

De acordo com o Prof. Hector Edmundo Huanay Escobar, reitor da USF, o novo portal faz parte das ações planejadas pela atual gestão da USF, com o objetivo de melhorar a comunicação entre a instituição e as comunidades interna e externa. "Com essa iniciativa a USF consolida sua estratégia de reposicionamento e renovação da sua imagem, que começou em 2009 com a modernização da sua logomarca, continuou com a mudança na nomenclatura do seu domínio em 2011, que alterou de www.saofrancisco.edu.br para www.usf.edu.br e agora, em setembro de 2013, com a construção de um novo portal mais moderno, funcional, dinâmico e atrativo para seus diferentes públicos", comenta.

Histórico de Notícias