USF firma nova parceria com Instituição portuguesa de Negócios e Economia

29/10/2013
USF firma nova parceria com Instituição portuguesa de Negócios e Economia
A Universidade São Francisco (USF) assinou na terça-feira, 22 de outubro, um novo convênio com a Nova School of Business & Economics, uma renomada escola de negócios situada na cidade de Lisboa em Portugal.

O objetivo dessa união é firmar uma parceria com foco em cursos de especialização da USF, em destaque para os MBAs.

A parceria firmada prevê a oferta de diferentes possibilidades e oportunidades aos alunos da USF. Os alunos dos cursos de pós-lato, por exemplo, poderão fazer um módulo opcional ou uma viagem de estudos em Lisboa, com visitas a empresas e organizações portuguesas e, ainda, palestras proferidas por executivos locais.

O convênio foi assinado na tarde da terça-feira pelo Reitor da USF, Prof. Héctor Edmundo Huanay Escobar e será enviado para a Reitoria da NOVA, em Lisboa, para ser assinado pelo Prof. José António Ferreira Machado, Reitor da instituição. O documento foi firmado na presença do representante da NOVA, Sr. Roberto Lang, e também pelos docentes da USF: Profª Márcia Aparecida Antonio, Prof. Paulo Lot Junior, Prof. João Victorino de Souza, Prof. Hugo Musetti e Prof. Carlos Pizzolatto.

Parcerias como essas, com instituições de ensino e organizações renomadas, bem avaliadas e de qualidade, contribuem para o processo de internacionalização da USF. De maneira geral, os alunos que participam dos programas de mobilidade agregam valor ao currículo com uma vivência internacional, e, para os docentes, o benefício é voltado para possíveis trocas acadêmicas na interlocução com docentes de outros países e, oportunamente, intercâmbios de professores.

Nova - School of Business & Economic
É a única escola portuguesa com dois programas de mestrado em Administração que estão entre os melhores do mundo, no qual um deles foi avaliado pelo Financial Times, prestigioso jornal inglês de economia e negócios, como um dos 10 melhores programas do mundo. Além disso, a NOVA possui várias certificações internacionais de qualidade, tais como Triple Crown (AACSB, Equis e Association of MBAs), e ainda foi a primeira escola de Portugal premiada com a distinção máxima de cinco palmas no ranking da Eduniversal, integrando a lista de 100 melhores escolas de negócios do mundo.

Mais informações sobre a Instituição, acesse o site.