Integração e alegria marcam a Acolhida aos Calouros 2014

19/02/2014
 Integração e alegria marcam a Acolhida aos Calouros 2014
A Universidade São Francisco (USF) promoveu, de 3 a 7 de fevereiro, a Acolhida aos Calouros 2014 com uma série de atividades especiais em cada campus. As atividades foram organizadas pelo Núcleo de Extensão Universitária (NEXT) da instituição.

Durante a Acolhida, foram realizadas as apresentações da reitoria, da direção dos campi e da coordenação dos núcleos institucionais. A programação contou ainda com a presença das atléticas e atividades culturais, como: a exposição da peça teatral “Rápidas e Brejeiras”, do grupo de teatro “Reserva Cultural” da USF, e interação com banda, DJs e clowns.

O evento é realizado a cada início de semestre letivo e tem como objetivo apresentar a universidade e promover a integração entre ingressantes, veteranos e docentes, visando incentivar também a prática de ações solidárias, artísticas e esportivas.

“O começo de ano é o período em que o aluno está naturalmente deslocado dentro da universidade”, comentou a professora Iara Alvares Fernandes, pró-reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão. “Observamos essa dificuldade e preparamos uma programação de acolhimento e ambientação que apresenta o aluno à Reitoria, à Pastoral Universitária, à Direção e aos Núcleos da instituição”, explicou.

A semana foi marca pelo clima de integração e alegria, refletindo a aprovação dos alunos. “Gostei muito da programação dessa semana. Achei as ações bem legais, isso é importante para nossa interação”, comentou a aluna ingressante do curso de Administração Marina Hassegawa.

“Eu escolhi a USF pela localização e pelo bom reconhecimento do meu curso. Quero aprender muito para me tornar uma profissional de qualidade. Achei essa semana muito legal, com programações diversificadas e atrativas”, ressaltou a aluna Carolina Tavares do curso de Arquitetura.

Confira a galeria de fotos da Acolhida aos Calouros 2014: