handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

Grupo de Teatro da USF apresenta música infantil para ajudar Associação de Proteção aos Animais

23/05/2014
Compartilhe:
Grupo de Teatro da USF apresenta música infantil para ajudar Associação de Proteção aos Animais
O Grupo de Teatro Reserva Cultural da Universidade São Francisco (USF), em parceria com a Prefeitura de Bragança Paulista, irá apresentar o musical infantil “Os Saltimbancos”, no domingo, 8 de junho, às 16h, na Casa da Cultura do município.

O Grupo tem como intuito difundir a cultura, a reflexão de valores e exercitar o senso crítico das crianças e adultos. Com o apoio da Associação de Proteção aos Animais Faros D’Ajuda, a equipe visa sensibilizar o público sobre às questões de maus tratos, promover o respeito aos animais e contribuir para uma mudança social e cultural em favor da vida animal.

O musical é inspirado no conto dos lendários irmãos Jacob e Wilhelm Grimm “Os Músicos de Bremen”, com texto de Sérgio Bardotti e músicas de Luiz Henriquez, na versão em português foi traduzido e adaptado por Chico Buarque.

A história retrata o encontro de quatro animais (um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata), que devido a maus tratos e exploração fugiram de seus patrões. Juntos decidem formar um grupo musical e ir à cidade para começar uma carreira artística e mudar o rumo de suas vidas. Ao longo das canções vemos que cada um canta suas angústias e conta com suas diferenças para se tornarem livres.

Durante essa jornada, encontram seus antigos donos e resolvem enfrentá-los com medo de voltarem para a vida que levavam. Os bichos vencem, percebem que todos juntos são fortes e que unidos conseguirão superar todas as dificuldades. Assim, o jumento, a galinha, a gata e o cão representam, cada um a seu modo, um sonho comum a todo ser humano: derrotar toda a forma de tirania.
Para participar, é necessário retirar o ingresso com a doação de ração para cães ou gatos – adulto ou filhote, nos pontos de troca. Toda arrecadação será encaminhada à Associação de Proteção aos Animais Faros D’Ajuda.

Serviço

Espetáculo Musical Infantil ‘Os Saltimbancos’
Dia: Domingo, dia 8 de Junho
Horário: 16h
Local: Casa da Cultura – Rua Cel. Assis Gonçalves, 243 – Centro
Ingressos: Troca por ração para cães ou gatos (adulto ou filhote)

Pontos de troca
  • Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Segunda à Sexta, das 8h às 18h) - Localizado na Avenida Alpheu Grimello, 981 – Taboão
  • Museu do Telefone (Terça à Sexta, das 9h às 17h. Sábado e domingo das 10h às 16h) - Localizado na Praça José Bonifácio, 126 – Centro
  • Feirinha de Adoção da Faros – Campanha Adote um Amigo (Sábados das 9h às 15h) - Localizado na Praça Raul Leme, s/n - Centro

Galeria de fotos