USF e SEFRAS promovem terceira sessão de Cine Debate sobre Tráfico Humano

26/08/2014
USF e SEFRAS promovem terceira sessão de Cine Debate sobre Tráfico Humano
Em continuidade a iniciativa da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, em parceria com a Universidade São Francisco (USF) e o Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras), foi promovido nos dias 15 e 16 de agosto, a terceira sessão do Cine Debate sobre o Tráfico Humano, tema da Campanha da Fraternidade deste ano.

O primeiro debate (15) aconteceu no Centro Franciscano de Proteção e Atendimento a População de Rua, conhecido como Chá do Padre, com a população desprovida de moradia, no Centro de São Paulo. No sábado (16), o evento foi realizado no Campus São Paulo, localizado na Freguesia do Ó e contou com a presença de alunos e professores da USF.

Nos dois dias, foi apresentado o longa-metragem “Busca Implacável”, o qual conta a trajetória de Bryan Mills (Liam Neeson), um ex-agente do governo, que deixou o emprego para que pudesse passar mais tempo com Kim (Maggie Grace), a filha que teve com sua ex-esposa Lenore (Famke Janssen). Ele passa então a trabalhar com antigos colegas, realizando serviços leves de segurança particular. Um dia Kim pede ao pai autorização para que viaje a Paris com uma amiga, a qual é negada pelo fato de que Bryan sabe bem os perigos que ela correria em um país estranho. Isto não a impede, fazendo a viagem assim mesmo. Só que o temor de Bryan se concretiza, já que logo após a chegada Kim e sua amiga desaparecem.

Os debates contaram com a mediação da professora do curso de Direito da USF, Maria Lumena Sampaio Ribeiro e da docente do curso de Serviço Social e supervisora técnica do Sefras, Profª Rosângela Pezoti.

Próximas sessões

O próximo filme a ser exibido será “Tráfico de inocentes”, em duas sessões, nos dias 19 e 20 de setembro. No dia 19, às 14h, será no Centro Franciscano de Proteção e Atendimento a População de Rua - Chá do Padre (R. Riachuello, 268, Centro – Atrás do Largo São Francisco). No dia 20, a exibição acontecerá no Campus São Paulo da USF (R. Antonieta Leitão, 129 - Freguesia do Ó), a partir das 10 horas.

Para mais informações sobre a programação e parceria, clique aqui.