Universidade recebe visita de docente alemã

18/09/2014
Universidade recebe visita de docente alemã
 No mês de setembro, a Universidade recebeu a docente Eika Auschner, da instituição parceira na Alemanha, Fachhochschule Münster - University of Applied Sciences. Durante a viagem, a professora visitou os campi de Campinas, Bragança Paulista e Itatiba, nos quais ministrou uma palestra para os alunos do curso de Psicologia sobre Mobilidade Cultural, com a apresentação de estudos desenvolvidos na Europa sobre o tema.

Também foi apresentado aos alunos de Administração da USF o programa de Dupla Diplomação realizado com a Fachhochschule Münster, na Alemanha. A docente ainda participou, junto com a coordenadora do Núcleo de Relações Internacionais (NRI), Cristiane Suarez, do Workshop de Higher Education, realizado em São Paulo, que reuniu mais de 20 Instituições de Ensino Superior estrangeiras.

A participação da USF no evento foi fundamental para manter contato com representantes de Universidades de diversas partes do mundo, visando realizar alianças e parcerias de intercâmbios estudantis e de docentes no exterior, bem como projetos de pesquisas em comum.