NRI promove ciclo de palestras sobre intercâmbio

18/03/2015
NRI promove ciclo de palestras sobre intercâmbio
 O Núcleo de Relações Internacionais (NRI) promoveu nos dias 10, 13 e 16 de março um ciclo de palestras apresentando aos alunos todas as oportunidades de intercâmbio oferecidas pela Universidade.

As palestras ocorreram nos Campi Campinas (Unidade Swift), Bragança Paulista e Itatiba, ministradas pela coordenadora do NRI, professora Cristiane Ferraz e Silva Suarez e pelo Prof. Carlos Eduardo Pizzolatto. Foram apresentados os programas de intercâmbios, convênios internacionais, dupla diplomação, além do Programa Ciências Sem Fronteiras, do Governo Federal.

Nos últimos 4 anos, a USF enviou mais de 100 estudantes ao exterior e recebeu cerca de 60 alunos estrangeiros. Em 2014, a Universidade foi destaque no Ranking Universitário Folha (RUF), sendo 1º lugar na categoria Internacionalização, entre instituições privadas do país. “O intercâmbio oferece ao aluno ferramentas que proporcionam crescimento acadêmico, profissional e cultural. Além de tornar-se um profissional mais completo e humanizado, com aptidão para se comunicar e relacionar com outros países e culturas”, explicou a professora.

Conheça mais os programas de intercâmbio. Clique aqui