27/06/2013

Alunos do curso de Administração da USF visitam Brasil Kirin

Os alunos do curso de Administração da Universidade São Francisco (USF) visitaram em abril a unidade fabril da Brasil Kirin, antiga Schincariol, na cidade de Itu - SP.

Durante a visita, coordenada pela Professora Aline Ribeiro Bacan, os alunos fizeram um tour conduzido por colaboradores da empresa e conheceram a história da Brasil Kirin, desde a criação da marca, que adquiriu e assumiu o controle acionário do Grupo Schincariol e, de seus principais produtos, entre eles a Itubaína, bebida mais antiga da companhia.

O roteiro passou pelos principais pontos da empresa, como o laboratório central, a estação de tratamento de água e de detritos industriais, a xaroparia, a linha de envase em pet, latas e vidros, a matéria-prima e a cervejaria (adega e filtro).

A atividade teve como principal objetivo permitir aos alunos o encontro com o universo profissional, proporcionando assim, ampliar a visão empresarial do estudante e garantir uma formação acadêmica mais ampla.

"A realização deste tipo de atividade é de extrema relevância para os alunos da graduação, já que permite observar o ambiente real de uma empresa em pleno funcionamento, além de ser possível verificar sua dinâmica, organização e todos os fatores teóricos implícitos nela", acrescenta a Profª Aline.

Palavras-chaves: