10/06/2013

Curso de Gastronomia da USF promove aula gourmet na Campinas Decor

O curso de Gastronomia da Universidade São Francisco (USF) promoveu uma aula gourmet no dia 24 de maio na Campinas Decor. A Universidade foi convidada pela Formaplas, empresa parceira da instituição, que atua no mercado de móveis de alto padrão para cozinhas e dormitórios.

A coordenadora do curso de Gastronomia, Andreia Pimentel, começou a aula debatendo as tendências gastronômicas voltadas à família brasileira. Isso porque, muitas famílias optam para ter um espaço gourmet dentro das residências para receber amigos, familiares, com intuito de aprimorar os dotes culinários em um espaço mais sofisticado dentro do lar.

Após o debate, professores do curso preparam receitas para os participantes. A professora Mariane Sato preparou uma receita vegana (Nhoque de Batata com Milho) e o professor Marcelo Bergwerk preparou uma receita de confeitaria (Gateau de Castanha-do-Pará e Pequi com Dacquiose de Coco e Sorbet de Frutas Brasileira).

"Foi muito positivo para nossa equipe de Gastronomia da USF oferecer essa aula gourmet na Campinas Decor, os participantes se interessaram pelas receitas e pelas novas tendências da gastronomia que tentamos mostrar" comenta a Profa. Andreia Pimentel.

Palavras-chaves: