Bolsas e Financiamento

Concurso de Bolsas #GeraçãoUSF

Em breve, as inscrições para o Concurso de Bolsas #GeraçãoUSF estarão abertas. Se você tem interesse em concorrer às bolsas de estudo, faça o seu cadastro para receber informações sobre o processo de seleção.

Clique aqui para fazer o cadastro.

Confira outras opções de bolsas e parcelamentos

Se você deseja fazer graduação, mas a mensalidade vai pesar no orçamento, confira as modalidades de bolsa e financiamento oferecidas pela USF, além de descontos e vantagens que podem ajudá-lo a realizar o seu sonho. Aqui, você pode mais!

O ProUni (Programa Universidade para Todos) tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação, conforme renda per capita familiar do inscrito. A Universidade São Francisco (USF) participa desde o início do programa e conta com cerca de dois mil alunos bolsistas.

Cada estudante pode selecionar até duas opções de curso, porém será convocado somente em uma delas, dependendo da classificação no último ENEM.

Confira os critérios de seleção:

• Não ter diploma de curso superior;
  • Participar do último ENEM, com pontuação mínima estabelecida pelo MEC de 450 pontos e não zerar na redação;
  • Ter estudado o ensino médio em escola pública ou em particular com bolsa integral;
  • Para obter bolsa integral: ter renda familiar de até um salário mínimo e meio;
  • Para obter bolsa parcial: ter renda familiar de até três salários mínimos.

Inscrições:

As inscrições para o 2º semestre do Prouni 2018 estão previstas para junho.

O candidato deve-se inscrever no ProUni pelo portal do programa, escolhendo até duas opções de curso, nas respectivas instituições de interesse.

Como funciona o processo seletivo?

Em geral, são realizadas duas chamadas consecutivas, cada uma com um prazo específico, para que os estudantes pré-selecionados entrem em contato com as instituições e efetivem suas matrículas, apresentando toda a documentação necessária. Ao final das duas chamadas, as bolsas ainda não ocupadas serão disponibilizadas aos estudantes que manifestarem interesse na Lista de Espera do Prouni. Para participar da Lista de Espera, o candidato deverá manifestar seu interesse por meio da página do Prouni na internet, em período especifico determinados em calendário do ProUni.

ProUni - Bolsas condicionadas aos limites estabelecidos pelas disposições da Lei 12.101 de 2009. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, em períodos específicos, anunciados pelo MEC, no prouniportal.mec.gov.br

Comece já a sua graduação na Universidade São Francisco (USF) e ganhe um parcelamento diferenciado, pré-aprovado, de 50%.

• Não precisa de ENEM
  • Contrato Pré-aprovado - Sem comprovação de renda
  • Você paga metade enquanto estuda e a outra metade só depois de formado
  • Sem incidência de juros, apenas atualização monetária.

Confira como solicitar o seu crédito:

Basta enviar os documentos abaixo, do estudante e do Responsável Financeiro digitalizados, para o e-mail acreditar@usf.edu.br
  • RG,
  • CPF,
  • Comprovante de Endereço
  • Certidão de Nascimento ou de Casamento (ao optar pela Certidão de Casamento, deverá apresentar também o RG e CPF do cônjuge)
Confira os cursos com vaga pelo Acreditar no Vestibular para o 2º semestre de 2018:

As vagas são limitadas. Para mais informações: 0800 727 8855.

O CredIES USF é o crédito perfeito para você concluir sua formação sem comprometer seu
futuro. Com ele, calouros ou veteranos pagam parte da mensalidade enquanto estudam e o
restante só após a data prevista para conclusão do curso.

Conheça as vantagens:

• Parte da mensalidade coberta pelo CredIES durante o curso;
  • O dobro do tempo para pagar;
  • Crédito rápido e acessível;
  • Sem cobrança de juros remuneratórios;
  • A menor taxa administrativa do país: 0,35% ao mês.
Faça sua solicitação em credies.org

DESCONTOS OFERECIDOS

Desconto concedido para a 1ª parcela:

50% de desconto até o dia 28/05;
40% de 29/05 a 16/07;
30% de 17/07 a 13/08.

Após essa data o desconto de 30% será válido apenas para pagamento de matrícula em 24 horas.

Desconto válido para todos os cursos, exceto Medicina.
Desconto válido somente para novos alunos.

Ao efetuar o pagamento da sua mensalidade até o dia 5 de cada mês, você receberá o desconto de pontualidade referente ao seu curso. Os descontos são específicos para cada curso.

Antecipando o pagamento da sua mensalidade até o último dia útil do mês anterior ao do vencimento, você economiza mais 5%.

FACILIDADES E BENEFÍCIOS

O candidato aprovado poderá parcelar a 1ª parcela do curso em até 3 (três) vezes no cartão, sem juros. O parcelamento da matrícula é válido para todos os cursos, exceto Medicina. Esse procedimento é realizado, presencialmente, na Central de Relacionamento do Campus.

Com o débito automático você não se preocupa com atrasos e multas e ainda garante os descontos pontualidade e antecipação no valor da mensalidade. Além disso, você pode optar pelo vencimento no dia 5 ou 10 de cada mês.

Tem alguma dúvida sobre o Vestibular USF?

Entre em contato conosco!