Bolsas e Financiamento

Se você deseja fazer graduação, mas a mensalidade vai pesar no orçamento, confira as modalidades de bolsa e financiamento oferecidas pela USF, além de descontos e vantagens que podem ajudá-lo a realizar o seu sonho. Aqui, você pode mais!

O ProUni (Programa Universidade para Todos) tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação, conforme renda per capita familiar do inscrito. A Universidade São Francisco (USF) participa desde o início do programa e conta com cerca de dois mil alunos bolsistas.

Cada estudante pode selecionar até duas opções de curso, porém será convocado somente em uma delas, dependendo da classificação no último ENEM.

Confira os critérios de seleção:

• Não ter diploma de curso superior;
  • Participar do último ENEM, com pontuação mínima estabelecida pelo MEC de 450 pontos e não zerar na redação;
  • Ter estudado o ensino médio em escola pública ou em particular com bolsa integral;
  • Para obter bolsa integral: ter renda familiar de até um salário mínimo e meio;
  • Para obter bolsa parcial: ter renda familiar de até três salários mínimos.

Inscrições:

As inscrições para o 1º semestre do Prouni 2018 estão previstas para janeiro.

O candidato deve-se inscrever no ProUni pelo portal do programa, escolhendo até duas opções de curso, nas respectivas instituições de interesse.

Como funciona o processo seletivo?

Em geral, são realizadas duas chamadas consecutivas, cada uma com um prazo específico, para que os estudantes pré-selecionados entrem em contato com as instituições e efetivem suas matrículas, apresentando toda a documentação necessária. Ao final das duas chamadas, as bolsas ainda não ocupadas serão disponibilizadas aos estudantes que manifestarem interesse na Lista de Espera do Prouni. Para participar da Lista de Espera, o candidato deverá manifestar seu interesse por meio da página do Prouni na internet, em período especifico determinados em calendário do ProUni.Em geral, são realizadas duas chamadas consecutivas, cada uma com um prazo específico, para que os estudantes pré-selecionados entrem em contato com as instituições e efetivem suas matrículas, apresentando toda a documentação necessária. Ao final das duas chamadas, as bolsas ainda não ocupadas serão disponibilizadas aos estudantes que manifestarem interesse na Lista de Espera do Prouni. Para participar da Lista de Espera, o candidato deverá manifestar seu interesse por meio da página do Prouni na internet, em período especifico determinados em calendário do ProUni.

ProUni - Bolsas condicionadas aos limites estabelecidos pelas disposições da Lei 12.101 de 2009. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, em períodos específicos, anunciados pelo MEC, no prouniportal.mec.gov.br

Realize o sonho da graduação

Com o CredIES, você tem mais tempo para pagar a graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e MBA, podendo pagar parte da mensalidade depois da data prevista para a formatura. O número de parcelas da restituição é igual ao número de mensalidades beneficiadas pelo crédito.

Benefícios do CredIES USF:

Crédito rápido e fácil: processo de solicitação de crédito facilitado.

Mais tempo para pagar: com o CredIES, você tem mais prazo para pagar os seus estudos.

Sem juros remuneratórios: menores taxas do mercado de crédito educacional e as melhores condições para a restituição dos valores.

Plataforma digital (Portal do Estudante): faça a solicitação do crédito, acompanhe o andamento da análise, consulte a restituição do crédito e imprima boletos direto do seu computador ou celular.

Acelere o seu curso. Faça mais disciplinas por semestre sem prejudicar a sua vida financeira.

Simule seu crédito: clique aqui.

DESCONTOS OFERECIDOS

Ao efetuar o pagamento da sua mensalidade até o dia 5 de cada mês, você receberá o desconto de pontualidade referente ao seu curso. Os descontos são específicos para cada curso.

Antecipando o pagamento da sua mensalidade até o último dia útil do mês anterior ao do vencimento, você economiza mais 5%.

FACILIDADES E BENEFÍCIOS

Com o débito automático você não se preocupa com atrasos e multas e ainda garante os descontos pontualidade e antecipação no valor da mensalidade. Além disso, você pode optar pelo vencimento no dia 5 ou 10 de cada mês.

Tem alguma dúvida sobre o Vestibular USF?

Entre em contato conosco!