Bolsas e Financiamento

Se você deseja fazer graduação, mas a mensalidade vai pesar no orçamento, confira as modalidades de bolsa e financiamento oferecidas pela USF, além de descontos e vantagens que podem ajudá-lo a realizar o seu sonho. Aqui, você pode mais!

O ProUni (Programa Universidade para Todos) tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação, conforme renda per capita familiar do inscrito. A Universidade São Francisco (USF) participa desde o início do programa e conta com cerca de dois mil alunos bolsistas.

Cada estudante pode selecionar até duas opções de curso, porém será convocado somente em uma delas, dependendo da classificação no último ENEM.

Confira os critérios de seleção:

  • Não ter diploma de curso superior;
  • Participar do último ENEM, com pontuação mínima estabelecida pelo MEC de 450 pontos e não zerar na redação;
  • Ter estudado o ensino médio em escola pública ou em particular com bolsa integral;
  • Para obter bolsa integral: ter renda familiar de até um salário mínimo e meio;
  • Para obter bolsa parcial: ter renda familiar de até três salários mínimos.


Inscrições:


As inscrições para o 1º semestre do Prouni 2017 estão previstas para janeiro.

O candidato deve-se inscrever no ProUni pelo portal do programa, escolhendo até duas opções de curso, nas respectivas instituições de interesse.

Como funciona o processo seletivo?

Em geral, são realizadas duas chamadas consecutivas, cada uma com um prazo específico, para que os estudantes pré-selecionados entrem em contato com as instituições e efetivem suas matrículas, apresentando toda a documentação necessária. Ao final das duas chamadas, as bolsas ainda não ocupadas serão disponibilizadas aos estudantes que manifestarem interesse na Lista de Espera do Prouni. Para participar da Lista de Espera, o candidato deverá manifestar seu interesse por meio da página do Prouni na internet, em período especifico determinados em calendário do ProUni.Em geral, são realizadas duas chamadas consecutivas, cada uma com um prazo específico, para que os estudantes pré-selecionados entrem em contato com as instituições e efetivem suas matrículas, apresentando toda a documentação necessária. Ao final das duas chamadas, as bolsas ainda não ocupadas serão disponibilizadas aos estudantes que manifestarem interesse na Lista de Espera do Prouni. Para participar da Lista de Espera, o candidato deverá manifestar seu interesse por meio da página do Prouni na internet, em período especifico determinados em calendário do ProUni.


ProUni - Bolsas condicionadas aos limites estabelecidos pelas disposições da Lei 12.101 de 2009. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, em períodos específicos, anunciados pelo MEC, no prouniportal.mec.gov.br

A oportunidade que você esperava para realizar o sonho da graduação

Por sermos uma entidade sem fins lucrativos, praticamos excelentes taxas para os estudantes concluírem a graduação tão esperada. Você paga 50% da mensalidade enquanto estuda e, os outros 50%, após a conclusão do curso*.

  • São mais de 70 mil estudantes beneficiados;
  • Convênios com instituições de ensino superior de todo o Brasil.
*Respeitamos a grade curricular e os termos para o cancelamento do crédito.


Benefícios do CredIES USF:
  • 50% da mensalidade coberta pelo crédito;
  • Pagamento no dobro do tempo*;
  • Possibilidade de matrícula em mais disciplinas por semestre;
  • Financiamento rápido e acessível.
*Ex: utilizando 8 semestres, você restituirá os outros 50% em mais 8 semestres.

Taxas:

Taxa administrativa de apenas 0,35% ao mês, mais a atualização da variação mensal do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor – Amplo);

Simule seu crédito: clique aqui.

Confira o regulamento do CredIES USF, clique aqui.

Se você deseja cursar uma graduação, mas o valor ainda não cabe no orçamento ou já iniciou os estudos e está com dificuldade de manter as mensalidades em dia, o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) do Ministério da Educação é uma boa opção.

Quem pode participar?

Pode se inscrever no processo seletivo do Fies o estudante que:

Tenha renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.
Tenha participado de alguma das edições do Enem a partir de 2010 e obtido nota mínima de 450 pontos na média das provas e nota na redação que não seja zero.

Quais são as condições do financiamento para novos contratos?

  • Os financiamentos concedidos com recursos do Fies a partir do segundo semestre de 2015 têm taxa de juros de 6,5% ao ano.
  • Durante o curso, o estudante deve pagar, a cada três meses, o valor máximo de até R$ 150, referente ao pagamento de juros incidentes sobre o financiamento.
  • Após a conclusão do curso, o estudante terá 18 meses de carência para começar a pagar o financiamento. Nesse período, deve continuar pagando, a cada três meses, o valor de até R$ 150, referente aos juros que incidem sobre o financiamento.
  • Encerrado o período de carência, o financiamento pode ser pago pelo estudante em até três vezes o período financiado do curso.


Simule seu financiamento, clique aqui.

Conheça as respostas para as dúvidas mais frequentes,
clique aqui

O  horário para atendimento do FIES deverá ser agendado pelo telefone: 0800 727 8855.

Consulte a relação de cursos aptos e as condições de participação no
sisfiesportal.mec.gov.br

**Condicionado a autorização e liberação do Governo Federal**

Mais informações: 0800 616161

 

Atenção: A participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é requisito obrigatório para os estudantes que desejam solicitar o FIES.

DESCONTOS OFERECIDOS

Ao efetuar o pagamento da sua mensalidade até o dia 5 de cada mês, você receberá o desconto de pontualidade referente ao seu curso. Os descontos são específicos para cada curso.

Antecipando o pagamento da sua mensalidade até o último dia útil do mês anterior ao do vencimento, você economiza mais 5%.

FACILIDADES E BENEFÍCIOS

Com o débito automático você não se preocupa com atrasos e multas e ainda garante os descontos pontualidade e antecipação no valor da mensalidade. Além disso, você pode optar pelo vencimento no dia 5 ou 10 de cada mês.

Tem alguma dúvida sobre o Vestibular USF?

Entre em contato conosco!