Dúvidas Frequentes

Confira as respostas para as dúvidas mais frequentes:

Basta clicar no menu Cursos e Inscrições, localizado no menu acima, selecionar o Curso, o Turno, o Local e o Vestibular. Após conferir todas as informações do curso selecionado, clique no botão Inscreva-se e preencha o formulário com os dados solicitados. A inscrição será efetivada mediante a confirmação do pagamento do boleto bancário.

Na Modalidade Tradicional do Vestibular, todos os candidatos inscritos realizam as provas no mesmo dia, horário e local. As provas são manuscritas.

Na Modalidade Eletrônica do Vestibular, o candidato escolhe quando deseja realizar a prova, conforme as datas, horários e locais disponibilizados pela universidade. A prova é realizada em um espaço preparado para atender os candidatos agendados.

Já na Modalidade Enem, não é necessário realizar prova. A classificação é realizada pelo aproveitamento exclusivo dos resultados obtidos no Enem.

Sim. O candidato que não tiver acesso à internet poderá realizar a inscrição na Central de Atendimento de qualquer um dos campi da USF portando os seguintes documentos: Cédula de Identidade, Cadastro de Pessoa Física ou responsável legal. Confira o horário de atendimento e os endereços dos campi:

Campus Bragança Paulista

Central de Relacionamento
Av. São Francisco de Assis, 218 – Jardim São José
Segunda a sexta-feira: das 9h às 21h30

Campus Campinas – Unidade Swift

Rua Waldemar César da Silveira, 105
Vila Cura D’Ars – Swift
Segunda a sexta-feira: das 8h às 22h

Campus Campinas – Unidade Cambuí
Rua Cel. Silva Teles, nº 700, prédio “C”;
Segunda a sexta-feira: das 8h às 22h

Campus Itatiba
Av Senador Lacerda Franco, 360 - Centro
Segunda a sexta-feira: das 9h às 22h

As provas para o curso de Medicina serão realizadas, simultaneamente, nos seguintes locais:

Bragança Paulista-SP

ESCOLA ESTADUAL BUENOS AIRES
Rua Doutor Olavo Egídio, 1008
Santana

A impressão da segunda via do boleto bancário de inscrição ou de matrícula pode ser realizada na Área do Candidato. Para tanto, basta clicar no menu Área do Candidato, localizado acima, e digitar o CPF e a data de nascimento do candidato no formulário de login.  A opção para imprimir o boleto bancário estará disponível logo ao acessar a área restrita.

Todas as informações referentes aos processos de inscrição e matrícula estão disponíveis na Área do Candidato. Para tanto, basta clicar no menu Área do Candidato, localizado acima, e digitar o CPF e a data de nascimento do candidato no formulário de login. As informações estarão disponíveis logo ao acessar à área restrita.

No dia da prova, o candidato deve apresentar os seguintes documentos:

• Cédula de identidade (original) ou outro documento oficial de identificação;
  • Comprovante de pagamento da taxa de inscrição;
  • Caneta esferográfica de corpo transparente de tinta cor PRETA;
  • 1 foto 3x4 recente, a ser entregue.

No dia previsto para divulgação do resultado da sua prova, conforme Manual do Candidato, clique no menu Resultado e Matrícula, localizado acima, e digite o seu CPF e data de nascimento para acessar a área restrita do candidato. O resultado estará disponível logo ao acessar à área restrita.

No dia previsto para matrícula, conforme Manual do Candidato, clique no menu Resultado e Matrícula, localizado acima, e digite o seu CPF e data de nascimento para acessar a área restrita do candidato.

Os documentos exigidos para a matrícula são:

a) 1 foto 3x4 recente;
b) Certidão de nascimento ou casamento (uma fotocópia);
c) Cadastro de pessoa física do candidato ou responsável legal (uma fotocópia);
d) Cédula de identidade (uma fotocópia);
e) Comprovante de endereço (uma fotocópia);

f) Título de eleitor e comprovante de votação na última eleição (uma fotocópia), obrigatório a partir dos 18 anos;
g) Prova de que está em dia com as obrigações militares (uma fotocópia), obrigatória para candidatos do sexo masculino, a partir dos 18 anos;
h) Certificado de conclusão de curso de Ensino Médio (uma fotocópia) e histórico escolar (uma fotocópia) ou equivalente:

• diploma ou certificado de curso profissionalizante registrado no MEC (uma fotocópia) e histórico escolar (uma fotocópia);
  • certificado de conclusão de curso ou exame supletivo em que conste que concluiu o Ensino Médio (uma fotocópia) e histórico escolar (uma fotocópia), não sendo aceitos atestados de eliminação de matérias ou disciplinas;
  • diploma registrado de Curso Superior (uma fotocópia) e histórico escolar (uma fotocópia);
  • prova de equivalência de estudos expedida pelo Conselho Estadual de Educação, em data anterior à matrícula, ou pelo órgão oficial competente, para o candidato convocado para matrícula que tenha concluído o Ensino Médio no exterior.

Tem alguma dúvida sobre o Vestibular USF?

Entre em contato conosco!