Logo da USF - Universidade São Francisco

botão de atalho p/ o Vestibular da USF
botão de atalho p/ o Vestibular da USF
logo usf
logo usf
botão de atalho p/ o Vestibular da USF botão de atalho p/ o Vestibular EAD da USF
Alunos

Apresentação

A formação dos jovens para uma sociedade cada vez mais complexa e dinâmica requer processos educativos eficazes e inovadores, capazes de estimular a construção de conhecimentos científicos, valores éticos e relações humanizadoras.

Buscando a inovação em suas atividades de ensino e atenta as necessidades dos alunos que desejam se capacitar, mas precisam conciliar os estudos com as demais obrigações do dia a dia, a USF tem ampliado sua presença na Educação a Distância.

Atualmente, a USF oferece cinco disciplinas institucionais na modalidade a distância: Estudos do Ser Humano Contemporâneo, Direito Humanos, Ética e Cidadania, Iniciação à Pesquisa científica e Empreendedorismo. Essas disciplinas são chamadas institucionais porque compõe a matriz curricular dos cursos de graduação da USF.

A oferta destas disciplinas atende às Políticas para Educação à Distâncias da USF e, portanto, visa articular estratégias e ações didático-pedagógicas que garantam o desenvolvimento, em estudantes e egressos, de características importantes para o estudo em EaD e para o exercício profissional exitoso, tais como: autonomia, flexibilidade, criticidade e responsabilidade.

Além das disciplinas institucionais a USF oferece um conjunto de cerca de trinta disciplinas a distância que permitem aos alunos sem aproveitamento naquelas disciplinas presenciais, ou em disciplinas equivalentes, cumprirem suas dependências com flexibilidade e sem comprometimento da grade horária semanal.

Todas as atividades acadêmicas são oferecidas e desenvolvidas por meio da Sala Virtual (Moodle) com o suporte acadêmico, técnico e administrativo da equipe de docentes tutores e da equipe do NEaD.



USF - Universidade São Francisco | Todos os direitos reservados.


USF - Universidade São Francisco | Todos os direitos reservados.