O projeto tem o objetivo de promover aos alunos integrantes da Liga de Geriatria e Gerontologia (LIGG) uma atividade prática em campo, estimulando o contato e levando informações aos idosos sobre diversos temas de interesse da população.
Oficina aberta visa problematizar a violência contra as mulheres na sociedade e suas particularidades na universidade. A partir do projeto foi organizado um grupo para continuidade da discussão na universidade e criado o Coletivo Flor de Pedra.
As rodas de conversa desenvolvidas com o Curso de Pedagogia têm como objetivo problematizar assuntos da atualidade e seus reflexos no campo da educação. Os temas foram desenvolvidos por profissionais do Serviço Franciscano de Solidariedade que, além da concepção teórica, possibilitam vivência prática.
Para o projeto Viagem pelo Corpo Humano foi escolhido o Sistema Respiratório. O projeto consiste em um sistema respiratório em macromodelo, ou seja, uma maquete em 3D o qual se pode entrar em cada parte do sistema. O público alvo foram crianças e adolescentes, de ensino fundamental a médio. Ao final da "viagem", os visitantes respondem um questionário.
O projeto está direcionado à comunidade carente e atende aos nossos acadêmicos, quando tratamos de administração e gestão de processos e projetos. Sendo os beneficiados no contexto social: crianças, adultos, idosos, animais; pessoas com necessidades especiais de nossa região e do seu entorno.
Este projeto de extensão acadêmica é uma iniciativa do curso de Ciências Contábeis, do Campus de Bragança Paulista com o intuito de trazer uma formação complementar aos alunos, despertando-os para esta importante tarefa que é o IRPF e as habilidades que o contador deverá apresentar no seu conjunto de atividades e práticas cotidianas.
O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, desenvolve ações locais que contribuem para o desenvolvimento sustentável e bem estar de comunidades mais desfavorecidas. Isso se dá com a participação voluntária de estudantes universitários.
A escolha de um curso de graduação representa para muitos dos estudantes a opção por uma carreira. A dificuldade desta escolha, combinada com o novo ambiente que o estudante encontra ao ingressar no ensino superior, bem como no mundo do trabalho, trazem preocupações e incertezas, naturais e inerentes ao processo, mas que podem demandar apoio para vencê-las.
O objetivo do projeto é contribuir para a formação crítica e reflexiva dos jovens e adultos nas diferentes áreas do conhecimento.
O objetivo é promover o desenvolvimento artístico-cultural por meio da expressão vocal, contribuindo para a formação integral da comunidade universitária interna e externa. Desde 1993, integra a comunidade universitária e a comunidade local e difunde a arte por meio do canto coral.
USF - Universidade São Francisco - Casa Nossa Senhora da Paz - Ação Social Franciscana | Todos os direitos reservados.