NEP

Intercâmbios

04/12/2017

Alunos de Ciências Contábeis da USF apresentam seminário sobre Direito Empresarial

No dia 15 de novembro os alunos da disciplina Instituições de Direito e Direito Empresarial do segundo semestre do Curso de Ciências Contábeis, da Universidade São Francisco (USF), apresentaram um seminário intitulado como “Temas de Direito Empresarial com Ênfase em Questões Tributárias, Financeiras e Econômicas”.

Com orientação do professor Dante Batista Silva, o objetivo principal do trabalho foi refletir, discutir e dialogar sobre casos práticos e fazer leituras dos teóricos de cada assunto debatido. Foram apresentados dados atuais e relevantes sobre a economia brasileira, especificamente no que está relacionado às receitas públicas e dívidas públicas.

Foram tratados assuntos como a propriedade industrial, as transformações empresariais abrangendo o estudo do direito societário e o ramo do direito empresarial. Assuntos que são relevantes para os futuros profissionais da contabilidade.

Os alunos melhoraram o próprio aprendizado sobre os temas tratados, apresentaram índices da dívida pública, matérias veiculadas nos meios de comunicação e fizeram uma reflexão da perspectiva para a economia brasileira para o próximo ano.

Palavras-chaves: Carreira,