NEP

Intercâmbios

NEP

15/09/2019

Pesquisadores da USF foram selecionados para o programa de aceleração ASTRo

As pesquisadoras Juliana Mozer Sciani e Denise Gonçalves Priolli, do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da Universidade São Francisco (USF) foram selecionadas para participar de um processo de aceleração AstRo, proporcionada pela Indústria Farmacêutica Roche. Dentre os inscritos de todo o Brasil, somente 12 equipes foram aprovadas, e dentre elas, 2 da USF.

Os projetos vencedores trouxeram ideias inovadoras na busca de soluções que atendam as demandas da sociedade nos campos da oncologia, medicina celular, doenças raras, doenças cardiovasculares, big data, entre outros, com o objetivo de aproximar a academia e o mundo corporativo, incluindo as indústrias farmacêuticas.

As equipes estão sendo capacitadas na elaboração de um plano de comercialização para sua tecnologia, identificação de mercados potenciais, desenho de propostas de valor e definição de modelos de negócios.
Todos essas atividades estão sendo conduzidas presencialmente e à distância, durante 10 semanas, por meio de workshops, coaching (mentorias) e apresentação para banca de avaliadores, onde a USF vem se destacando.

Palavras-chaves: Pesquisa,
Carreira,