NEP

Intercâmbios

13/08/2020

USF realiza terceira Audiência Pública do Plano Municipal de Mobilidade Urbana de São Simão

Ocorreu no dia 04 de agosto a 3ª Audiência Pública do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, da cidade de São Simão. A apresentação foi realizada no formato de videoconferência, sendo apresentada pela Coordenadora do Programa de Mobilidade Urbana da Universidade São Francisco (USF), Profª. Me. Cândida Maria Baptista Costa, juntamente com a equipe técnica do Plano (Larissa Moraes, Patrick Hayashi, Pedro Zem e Yasmin Lima). A Audiência foi transmitida no canal do Facebook para toda a população do município São Simão, contando com a presença do Sr. Marcos Daniel Bonagamba, prefeito do município, Edenir Luis Belluc, representando do Departamento de Turismo e a Profª Renata Lima Moretto representante da coordenação do Curso de Engenharia Civil da USF, sendo apresentado os dados obtidos no questionário online, disponibilizado no mês de junho e o prognóstico das situações encontradas no município.

Os assuntos abordados no questionário foram: acessibilidade; sinalização; transporte coletivo; infraestrutura; situação socioeconômica e demais assuntos que diz respeito à Mobilidade Urbana.

Além dos resultados, foram apresentadas as principais soluções, com base nos comentários feitos pela população, que serão desenvolvidas no Plano, sendo elas: sistema rotativo de estacionamento; projeto de ciclovia; introdução dos aplicativos do transporte coletivo; arborização e padronização de calçadas.

Palavras-chaves: Carreira,
Pesquisa,