NEP

Intercâmbios

• Aceito receber informações sobre oportunidade de estágio, empregos, serviços e produtos da USF e de empresas conveniadas.

Sim Não

Ao informar os meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

21/06/2021

Curso de Odontologia da USF assina convênio com o HUSF

O Curso de Odontologia firmou em junho, o Termo de Convênio com o Serviço de Radioterapia do Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus (HUSF) para atendimento odontológico de pacientes submetidos à radioterapia.

O HUSF é uma instituição de referência no tratamento oncológico e em procedimentos de média e alta complexidade para Bragança Paulista e mais 11 municípios da Região Bragantina.

Desta forma, o Curso de Odontologia da USF pretende, com o tratamento odontológico prévio e acompanhamento do paciente irradiado durante e após o tratamento oncológico, proporcionar uma melhora da qualidade de vida por meio da manutenção da saúde bucal, além de atuar no controle e prevenção das alterações bucais presentes nestes indivíduos.

Além do incontestável benefício social à população atendida, os alunos do Curso de Odontologia da USF terão como diferencial em sua formação profissional a oportunidade de vivenciar e atuar diretamente e de forma integrada no tratamento multidisciplinar imprescindível ao paciente oncológico.

Palavras-chaves: Multidisciplinar,
Carreira,