NEP

Intercâmbios

• Aceito receber informações sobre oportunidade de estágio, empregos, serviços e produtos da USF e de empresas conveniadas.

Sim Não

Ao informar os meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

08/04/2022

MBA em Gestão Educacional realiza o Workshop sobre vivências e experiências na construção do portfólio

No dia 07 de abril, a Universidade São Francisco (USF) promoveu mais um módulo do MBA em Planejamento e Gestão Educacional ofertado pelo Programa de Formação Continuada da USF - Programa CHAVE, que realiza ações para o desenvolvimento dos profissionais envolvidos nas modalidades de ensino presencial e a distância que buscam a excelência em suas carreiras, oferecendo um suporte tecnológico e inovador.

Neste encontro, foi realizado o Módulo de Empreendedorismo e Inovação, com o Workshop “Processo de construção do portfólio: vivências e experiências”, ministrado pela professora do Curso de Pedagogia, Renata Bernardo.

O objetivo do evento foi apresentar a proposta do Portfólio enquanto ferramenta dinâmica para fomentar o desenvolvimento de competências dos pós-graduandos, durante sua trajetória de formação profissional no MBA em Planejamento e Gestão Educacional. Foram discutidos no evento o conceito de portfólio no contexto do MBA, as possiblidades de formato do portfólio, as sugestões de itens para compor o portfólio e suas plataformas de construção.

Os estudantes irão iniciar a construção do Portfólio com a redação da Carta de Intenções e do Memorial de formação. Trata-se de momento de reflexão individual, quando cada estudante é convidado a contemplar sua trajetória de formação e profissional e, a partir deste ponto, colocar sua atenção nos deslocamentos de aprendizagem realizados ao longo do curso.

Segundo a Profa. Renata Bernardo, que acompanhará os estudantes neste processo, a escrita do memorial é um momento de autorreflexão sobre a trajetória de formação em que as pessoas podem revisitar as escolhas e caminhos trilhados na formação profissional com o intuito de refletir o devir, ou seja, quais serão os próximos passos para o impulsionamento da carreira. "O movimento é olhar para suas memórias, percorrer novamente o caminho e lançar -se para o futuro próximo", finaliza a docente.

No MBA em Planejamento e Gestão Educacional , o portfólio constitui ferramenta para ilustrar a trajetória de cada participante no curso, sendo que neste documento poderão estar descritos os aspectos que o próprio participante julgar relevantes em sua trajetória, suas experiências, produções, informações acerca de dado tema, as potencialidades e fragilidades identificadas, orienta a Profa. Márcia Aparecida Antônio, coordenadora do curso.

$image.titulo $image.titulo $image.titulo $image.titulo $image.titulo
Palavras-chaves: Institucional,