NEP

Intercâmbios

• Aceito receber informações sobre oportunidade de estágio, empregos, serviços e produtos da USF e de empresas conveniadas.

Sim Não

Ao informar os meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

28/04/2022

USF recebe visita de representante de empresa de saúde alemã

A Universidade São Francisco (USF) recebeu, no Câmpus Bragança Paulista, no dia 26 de abril, a visita do diretor-dirigente da Taurus Care Center da Alemanha, Carsten Knigge, a empresa oferta serviços e recrutamento de profissionais da área da saúde, principalmente enfermeiros graduados, para trabalhar na Alemanha. A Universidade tem convênio desde 2018 e já encaminhou estudantes para oportunidades no exterior.

Na ocasião, o visitante ministrou a palestra "Oportunidade de trabalho e estágio na Alemanha na área de saúde”, para estudantes dos Cursos de Medicina e Enfermagem sobre as possibilidades de atuação profissional na Alemanha. “Atualmente, há uma escassez de 200.000 profissionais de enfermagem na Alemanha. Este desenvolvimento irá se intensificar nos próximos anos.  A cooperação com a USF nos dá a oportunidade de fazer uma pequena contribuição para contrabalançar esta escassez. Um projeto de longo prazo que oferece vantagens para todos os envolvidos. Somos gratos por esta oportunidade e estamos satisfeitos com o interesse dos estudantes em viver e trabalhar na Alemanha”, explicou Carsten sobre a importância da parceria.

Em seguida foi realizada uma reunião com as coordenadoras dos cursos, coordenação do Programa MED Experience e equipe do Núcleo de Relações Internacionais (NRI).

$image.titulo $image.titulo $image.titulo $image.titulo $image.titulo
Palavras-chaves: Intercâmbio,