logo capes
logo pós-graduação educação

O evento será realizado de forma remota através do Google Meet.

Data: 29/09/2021 a 29/09/2021   |   Local: On-line,

O Programa de Pós Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco, promove o evento Diálogos (In)convenientes: Em que a crítica do capitalismo como religião contribui com a Educação?  no dia 29 de setembro, às 17h30. O evento será transmitido online pelo Google Meet.

O Palestrante será o Prof. Dr. Allan da Silva Coelho - Possui graduação em Filosofia (2002) pela Assunção/UniFAI, mestrado (2006) e doutorado (2014) em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), com estágio de pesquisa de doutorado na EHESS/Paris-França (Programa CAPES-PDSE).Recebeu Menção Honrosa do Prêmio Capes de Tese na área Filosofia/Religião. Realizou pesquisa pós-doutoral (2018-2019) no Centre d?études en sciences sociales du religieux da École des hautes Études en Sciences Sociales, em Paris, com a supervisão de Michael Löwy. É professor e orientador de mestrado e doutorado no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade São Francisco - USF e membro dos grupos de pesquisa: Religião e Educação; Críticos da Modernidade. Pesquisa com abordagem filosófica o pensamento crítico latino-americano, em especial a partir das epistemologias divergentes e alternativas e com a crítica da Modernidade, estudando os temas: capitalismo como religião, pensamento mítico-teológico, perspectivas anticapitalistas na educação, concepções de ensino de filosofia, cristianismo da libertação e fundamentos filosóficos das lutas populares pelos direitos humanos.

Para emissão de certificados, é necessário a inscrição do evento e participação do mesmo.

Para efetuar a inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento da inscrição, clique aqui.

Link de transmissão do Google Meet, clique aqui.

*É necessário realizar a inscrição para receber o certificado de participação.

Palavras-chave: