logo capes
logo pós-graduação educação

Aluna do Programa de Pós-graduação em Educação é aceita como Visiting Scholar em universidade na Inglaterra

A doutoranda do Programa de Pós-graduação em Educação, bolsista CAPES, Luciana Aparecida Silva de Azeredo, foi aceita como visiting scholar na University of Sheffield na Inglaterra, de 03 de janeiro a 12 de fevereiro, sob a orientação do Prof. Dr. Michalis Kontopodis, professor sênior e diretor do Mestrado em Psicologia e Educação.

O objetivo da visita à University of Sheffield é o de compartilhar dados com os pesquisadores ingleses e de outras partes do mundo, não só para fortalecer e divulgar a pesquisa em andamento, mas também conhecer outras perspectivas teóricas e culturais que podem auxiliar na interpretação das entrevistas coletadas. A aluna participará também do módulo “3c Psychology and learning”, a ser ministrado pelos professores Dan Goodley e Michalis Kontopodis.

A pesquisa de doutorado em andamento (2015-2018), orientada pela Profa. Dra. Márcia Aparecida Amador Mascia, visa refletir sobre a importância e relevância do cuidado de si no campo pedagógico, em especial no Ensino Superior. Uma das questões fundamentais levantadas pela pesquisa é: como e quando o professor encontra tempo para aprimorar-se, não apenas teórica e tecnicamente, mas filosoficamente, em outras palavras, na arte de viver, no cuidado de si? Vale mencionar que o cuidado do outro (aluno) e o cuidado de si estão imbricados.

> Ver mais notícias