logo capes
logo pós-graduação educação

Pesquisador do Programa Stricto Sensu em Educação concede entrevista para a revista latino-americana Jacobin

O docente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação, da Universidade São Francisco (USF), Allan da Silva Coelho concedeu entrevista para a revista Jacobin Latino Americana, um dos mais importantes periódicos marxistas do continente.

A entrevista foi realizada pelo professor da Université Catholique de Louvain (Bélgica), Luis Martínez Andrade, que nos meses de agosto à outubro atuou como docente visitante da USF. Martinez considera que Allan Coelho faz parte de uma nova geração de teólogos da libertação e é uma das vozes mais interessantes do pensamento crítico contemporâneo.

A tese de doutorado do professor Allan recebeu Menção honrosa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-Capes na área de Teologia/Filosofia. Sob a direção de Michael Löwy fez um pós-doutorado na École des Hautes Études en Sciences Sociales-EHESS. Sua pesquisa foi publicada como livro pela Editora Recriar com o título: "Capitalismo como Religião: Walter Benjamin e os Teólogos da Libertação" (2021). Hoje, ele aprofunda esta temática no âmbito da Filosofia da Educação, na interseção entre crítica econômica, teologia e filosofia.

Clique aqui e confira a entrevista completa.

> Ver mais notícias