logo capes
logo pós-graduação educação

USF está entre as universidades que têm os melhores mestrados do Brasil

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, no mês de dezembro, os resultados do IGC (Índice Geral de Cursos). A partir do indicador, que mede a qualidade do ensino superior no Brasil, é possível classificar quais são as melhores e piores entre as mais de 2 mil instituições de ensino superior avaliadas.

A USF entrou na lista de instituições de ensino superior que obtiveram os melhores conceitos médios de mestrado. Foram citadas apenas instituições com conceito maior ou igual a 4,5. O máximo possível é 5. A Universidade recebeu a nota 4,6 no Conceito Médio do Mestrado. A lista completa pode ser acessada no site do Inep.

Um dos aspectos que compõem o índice IGC é a análise da qualidade dos cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado). A nota é baseada na equação dos seguintes itens: a avaliação obtida pela instituição na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a nota dos estudantes do programa, a proporção de matriculados no programa e o número de programas de mestrado oferecidos pela instituição.
> Ver mais notícias