logo capes
logo pós-graduação educação
 

Defended Theses



Search our collection of materials, choose the year or type the keyword:




and/or



Educação: Atores e Cenários de 20 Anos de História de Formação de Professores de Matemática do Ensino Médio no Estado de São Paulo | Autora: Martha Regina Egea Kleine | Orientadora: Profa. Dra. Adair Mendes Nacarato

Educação: A Igreja e a Educação Feminina no Sul de Minas (1900-1950): O Ultramontanismo e as Incursões da Modernidade | Autor: Antonio Gilberto Balbino | Orientadora: Profa. Dra. Luzia Batista De Oliveira Silva

Educação: Vagas de Coisas e Palavras: Jogos Heterotópicos sobre o Espaço Escola | Autor: Marcelo Vicentin | Orientadora: Prof. Dr. Carlos Roberto da Silveira

Educação: Resistências de Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência Doméstica e a Escola na Rede de Proteção | Autora: Katia Batista de Medeiros | Orientadora: Profa. Dra. Márcia Aparecida Amador Mascia

Educação: Marcas De Subjetividade E De Desejo No Discurso De (Não) Professores De Língua Estrangeira | Autora: Clarice Nunes Ferreira | Orientadora: Profa. Dra. Márcia Aparecida Amador Mascia

Educação: Governamentalidade: A Ead Como Maquinaria Na Formação Do Professor De Matemática Na Contemporaneidade | Autor: Emerson Dos Reis Dias | Orientadora: Profa. Dra. Márcia Aparecida Amador Mascia

Educação: O Pibid E A Formação Dos Licenciandos Em Computação | Autora: Cristina Carvalho De Almeida | Orientadora: Profa. Dra. Adair Mendes Nacarato

Educação: Como nos Tornamos Formadores de Professores: Processo de Constituição Profissional I Autor: Carlos André Bogéa Pereira I Orientadora Prof.ª Dr.ª Adair Mendes Nacarato.

Educação: Pesquisa-formação com professores da infância: narrativas e fotografias entrelaçando experiências nas/sobre culturas escolares I Autora: Cleane Aparecida dos Santos I Orientadora: Profa. Dra. Adair Mendes Nacarato

Educação: Paisagens da Formação de Formadores: Uma Viagem pelas Narrativas de Gestoras Pedagógicas | Autora: Marjorie Samira Ferreira Bolognani | Orientadora: Profa. Dra. Adair Mendes Nacarato

Educação: Narrar, Dizer e Vivenciar como Apropriação e (Re)Significação de Linguagens e Conceitos Matemáticos no 3º Ano do Ensino Fundamental I Autora: Cidinéia da Costa Luvison I Orientadora: Profa. Dra. Luzia Batista de Oliveira Silva

Educação: A Revista Avisa lá e a Formação de Professores no Campo da Leitura | Autora: Maria Jussara Zamarian | Orientadora: Profa. Dra. Luzia Bueno

Educação: As “Dobras” e as “Des(Re)Territorializações” no Ensino de Filosofia: A “Escrita de Si” e a singularidade dos sujeitos-professores | Autor: Daniel Santini Rodrigues | Orientadora: Profª. Dra. Márcia Aparecida Amador Mascia

Educação: “A Revista Avisa Lá e a Formação de Professores no Campo da Leitura” | Autora: Maria Jussara Zamarian | Orientadora: Luzia Bueno

Educação: Aprendizagens no Exercício da Docência de Professoras dos Anos Iniciais, Também Supervisoras do Pibid | Autora: Edilaine Rodrigues de Aguiar Martins | Orientadora: Profª Dra. Adair Mendes Nacarato

Educação: Escrever e Compartilhar Histórias de Vida como Práticas de (Auto)Formatação de Futuros Professores e Professoras de Matemática | Autora: Silvia Maria Medeiros Caporale | Orientadora: Profa. Dra. Adair Mendes Nacarato

Educação: A Constituição Profissional de Formadores de Professores de Matemática | Autora: Christiane Novo Barbato | Orientadora: Profa. Dra. Adair Mendes Nacarato

Educação: O Dia “D” da Educação em Minas Gerais: Jogos Estratégicos de Poder | Autor: Márcio Moterani Swerts | Orientador: Prof. Dr. Carlos Roberto da Silveira

Educação: Anúncios Publicitários Divulgados na Internet: A Elaboração do Modelo Didático como Contribuição para o Letramento Escolar | Autora: Ângela Maria Pereira | Orientadora: Profa. Dra. Luzia Bueno

Educação: Ensino Integrado no Ifsuldeminas - do Documento à Implantação: Um Olhar pela Janela da Governamentalidade | Autora: Marcelo Leite | Orientadora: Profa. Dra. Ana Paula de Freitas