handtalk

Eventos

III EnAATec - Encontro dos Alunos dos Cursos Tecnólogos

III EnAATec - Encontro dos Alunos dos Cursos Tecnólogos

Os interessados podem se inscrever pelo site até às 18h do dia 02 de maio. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas pelo valor de R$ 10,00.

Data: 02/05/2017 a 05/05/2017

Local: Bragança Paulista,

A USF (Universidade São Francisco) irá promover de 02 a 05 de maio, às 19h15, o III Encontro Anual dos Alunos dos Cursos Tecnólogos no Campus Bragança Paulista.

O evento visa permitir aos alunos a importância do planejamento de carreira profissional para os cursos de tecnologia em Logística, Qualidade e Processos Gerenciais e ciências contábeis.

Os interessados podem se inscrever pelo site até às 18h do dia 02 de maio. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas pelo valor de R$ 10,00.
 
Programação:

Data: de 02 a 05 de MAIO de 2016 – Horário: das 19h30

02/05 – Palestra Planejamento de Carreira Profissional - Adir Ribeiro – Salão Nobre

02/05 - Oficina “O Layout de uma empresa X Qualidade e produtividade final (Produto ou processo) - Djalma do Amaral Pereira – Sala WEB

03/05 - Palestra Gestão e Espiritualidade – Frei Vitório Mazzuco – Salão Nobre

04/05 – Mesa Redonda – Desafios do Brasil - Prof. Tadeu Vaz e Marcio Poshimann e Ramon Garcia Fernandez – Sala WEB

05/05 - Troca de experiências sobre “O sucesso não escolhe, ele marca com as atitudes! Experiências e vivências com os ex-alunos da Universidade São Francisco” – Local: Anfiteatro

Ministrantes:

Adir Ribeiro - Com mais de 20 anos de mercado, Adir é especialista em Gestão Estratégica e já treinou mais de 50 mil pessoas. É formado em Administração de Empresas, pós-graduado em Marketing com especialização em Varejo (FGV-SP) e um MBA em Franchising. É professor das principais escolas de negócio do País e coautor dos livros: Gestão Estratégica do Franchising Como construir redes de franquias de sucesso. Franchising Uma Estratégia para a Expansão de Negócios. Gestão do Ponto de Venda Os papéis do franqueado de sucesso.

Marcio Pochmann
- Possui graduação em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1984) e doutorado em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (1993). Atualmente é professor livre docente da Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Social e do Trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: emprego, educação, região nordeste, programa bolsa-família e políticas de mercado de trabalho.

Djalma do Amaral Pereira - Mestrando em Educação na Universidade São Francisco de Itatiba (2016). Pós Graduação em Gerenciamento de empresas e Negócios pela Faculdade de Extrema FAEX (2013). Graduação em Engenharia Mecânica Automação e Sistemas pela Universidade São Francisco (2009). Técnico em Mecânica Escola "Josè Alves de 2° Grau (1989). Experiência como Docente no SENAI: Desenho Auxiliado por Computador; Processos de Soldagem; CNC - Comando Numérico Computadorizado; Programação de CNC - Torno. Prática de usinagem; Instalações Industriais; Conjuntos Mecânicos II; Programação de CNC - Fresa; Tecnologia da Soldagem; Saúde, Segurança e Meio Ambiente; Mecânica Técnica: Metrologia; Planejamento e Controle de Produção Prático e Teórico; Cálculo Aplicado; Manutenção de Máquinas e Equipamentos; Desenvolvimento de Projetos; Eficiência Energética; Elementos de Máquinas; Noções de Meio Ambiente, ISO 4000 e SGA; Trabalho e Pesquisa Técnica; Informática Básica; Leitura e Interpretação de Desenho Técnico; Saúde e Segurança no Trabalho; Ensaios de Materiais. Resistências dos Materiais. Processos de Fabricação, Desenho Mecânico Auxiliado por Computador; Máquinas e Acionamentos Elétricos; Ciência e Engenharia dos Materiais; Tecnologia Mecânica e de Materiais; Controle Hidráulico e Pneumático; Processos Metalúrgicos de Fabricação; Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso. (USF). Experiência na Industria Metal Mecânica e Metalúrgica; Vinte e dois anos de atividades em Metalúrgica na área de manutenção mecânica e processos de produção como Mecânico de Manutenção, Técnico de Processos e Líder de Produção e cinco anos na atividade de Analista Mecânico na Engenharia de Manutenção com as seguintes atividades: desenvolvimentos de fornecedores, nacionalização de peças e serviços, melhorias de processos e projetos novos e segurança, rentabilidade e automação em geral.Também atuando com ferramenta SCRA (Sintoma, Causa, Remédio e Ação) para descobrir e eliminar causas potenciais de paradas de máquinas e melhorar EGE e ETE dos equipamentos em geral e trabalho continuo em melhores resultados de MTBF (tempo médio entre falhas) e MTTR (tempo médio para reparo).Atuando como auditor interno da ISO TS 16949 e ISO 14000.

Frei Vitório Mazzuco Filho - (Mestre em Teologia Espiritual pela Pontifícia Universidade Antoniana – PUA – de Roma, graduação em Filosofia e Teologia pelo Instituto Teológico Franciscano – ITF – de Petrópolis – RJ. Atualmente é professor de Teologia Espiritual e Espiritualidade Franciscana no Instituto Teológico Franciscano de Petrópolis – RJ).

Ramon Garcia Fernandez
-  Ramón García Fernández nasceu na Argentina e mora no Brasil desde 1976. Possui graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (1981) e doutorado em Economia pela mesma universidade (1992), com Pós Doutorado na University of Massachusetts - Amherst (1998-9). Foi professor substituto do Departamento de Economia da FEA/USP (1986-7), professor da PUC-SP (1989-92), professor adjunto do Departamento de Economia da UFPR (1993-2004) e da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/EESP, 2004-11). A partir de 2011 é professor titular no Centro de Engenharia e Ciências Sociais Aplicadas (CECS) da Universidade Federal do ABC (UFABC), atuando também nos Programas de Pós-Graduação em Ciências Humanas e Sociais e de Pós-Graduação em Economia desta instituição. Pesquisa e leciona cursos principalmente nos seguintes temas: metodologia da economia (especialmente na abordagem da retórica da economia); microeconomia heterodoxa ou alternativa (da perspectiva do institucionalismo original, e com influência da economia comportamental) e história econômica. Recentemente tem estudado a importância do pluralismo na Economia, destacando os motivos e a história da constituição de uma comunidade pluralista na área no Brasil.

TADEU VAZ PINTO PEREIRA
- Tadeu Vaz é economista pela PUC-Campinas e graduado Ciência Política pela UNICAMP, especialista em Gestão Pública Municipal pela Universidade Federal de São João del Rey, e mestre em Ciências Humanas e Sociais pela Universidade Federal do ABC. Atuou no Centro de Desenvolvimento Econômico da UNICAMP e foi assessor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Bragança Paulista. Atualmente é Analista de Gestão em Atibaia e professor na Universidade São Francisco (USF).



Para efetuar a inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento e emissão de certificado, clique aqui.



Palavras-chave


Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*