handtalk

Eventos

Fórum Permanente Lean – Regão Bragantina e Sul de Minas

Fórum Permanente Lean – Regão Bragantina e Sul de Minas

O evento é gratuito e os interessados podem se inscrever pelo site até o dia 18 de agosto.

Data: 19/08/2017 a 19/08/2017

Local: Bragança Paulista,

A USF (Universidade São Francisco) irá promover no dia 19 de agosto, das 08h30 às 13h, um Fórum Permanente Lean – Regão Bragantina & Sul de Minas, com o tema “Introdução dos Conceitos da Filosofia Lean” no anfiteatro do Campus Bragança Paulista.

A palestra visa apresentar aos alunos do Curso de Engenharia de Produção, como utilizar as ferramentas LEAN e quais os ganhos que a mesma proporciona às corporações, tanto financeira, produtividade e visibilidade.

O evento é gratuito e os interessados podem se inscrever pelo site até o dia 18 de agosto.

Ministrante:

Sérgio Kamada - Diretor Executivo da Kaizen House Consultoria e Sócio da SK Assessoria Empresarial Ltda, empresa destinada a disseminação do Lean Manufacturing através de treinamentos e apoios em empresas. Atuou na Toyota do Brasil durante 13 anos como Chefe da Engenharia e Produção, com destacado desempenho na implementação dos conceitos enxutos em linhas produtivas, ferramentas da Qualidade Total e Programa 5S. Recebeu treinamento técnico na Toyota Motors Corporation do Japão por 2 anos, para aprimoramento sobre o TPS (Toyota Production System), e responsável pelo atendimento a todas as plantas “overseas”, dando apoio técnico e treinamento aos engenheiros na resolução dos problemas ligados às áreas produtivas. Oito anos de relevante atuação na área de Engenharia de Fábrica em empresa automobilística como Supervisor/Chefia, com responsabilidade e acompanhamento de projetos de equipamentos e dispositivos, para Linhas de Montagem Final, Tapeçaria e Chassis, da Pintura e Usinagem, bem como pelo planejamento e controle de produção, englobando a resolução de eventuais problemas emergentes. Elaboração e controle de diretrizes da divisão, prestando assessoria aos setores envolvidos, e à Diretoria Industrial. Experiência na área de planejamento e controle da produção (PCP), na programação diária e mensal de peças e veículos. Sólida experiência em projetos de lay-out, balanceamento de processos produtivos, confecção de folhas de processos, normas e procedimentos de trabalho. Como Supervisor/Chefia de Área Produtiva em empresa automobilística, cinco anos gerenciando as áreas de Montagem Final, Pintura Convencional e Pintura ED, Montagem de Motores, Transmissão, Chassis e Carroceria, com eficácia na implantação do sistema Kanban em linha produtiva, assim como a aplicação do programa de qualidade total (6S) e Sistema Toyota de Produção, implantando sistemas produtivo e de qualidade como TQM, TPM, JIT. Especialista em Programas de redução de custos visando o enxugamento produtivo, adotando a ótica do PDCA e melhorias contínuas – Kaizen. Familiarizado com a coordenação e planificação de atividades e grupos de CCQ e CEP.
PROGRAMAÇÃO DO EVENTO:

8h – 8h30: Abertura Profª Suzana
8h30 – 10h00: Princípios da Filosofia Lean: Kaizen House
10h – 10h15: Intervalo
10h15- 11h: Dinâmica sobre sensibilização
11h – 13h: Discussão dos resultados

Para efetuar a inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento e emissão de certificado, clique aqui.



Palavras-chave


Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*