III Semana da Arquitetura e Urbanismo

Os interessados podem se inscrever pelo site.

Data: 23/04/2018 a 26/04/2018

Local: Bragança Paulista,

A Universidade São Francisco (USF) promove do dia 23 a 26 de abril a III Semana da Arquitetura e Urbanismo com o tema "A Cidade e o Rio: Urbanização e Preservação" no Campus Bragança Paulista das 8h às 22h30.

O principal objetivo da III Semana da Arquitetura e Urbanismo é criar espaço para as reflexões e discussões sobre o tema do evento. O planejamento das cidades deve olhar para o rio, pois ele é uma das fontes de vida para os cidadãos. As diversas palestras temáticas pretendem mostrar aos alunos do curso os instrumentos que poderão auxiliar no planejamento urbano, com discussões teóricas e apresentação de práticas como projetos e suas aplicações.

O evento contará com atividades no período matutino, vespertino e noturno.

Palestras Noturno:
Abertura: A cidade e os rios
Encerramento: Cachoeira/BA: cidade histórica e preservação.

Palestras Matutino:
Abertura: Experiências internacionais
Apresentação de Trabalhos de TCC
Telhado Verde
Softwares paramétricos

Oficinas:
Topografia
Fotografia - Tema: A água de Bragança
Construção de um Heliodon para a USF/Bragança

Ministrantes

Ms. Renata Poliana Cezar Monezzi, Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Estadual de Campinas (2005) e mestrado pelo programa Erasmus Mundus TPTI (Techniques, Patrimoine, Territoires de lIndustrie: Historie, Valorisation, Didactique) pela Universidade de Paris I - Panthéon-Sorbonne (FR), Università degli Studio di Padova (IT) e Universidade de Évora (PT) (2015). Atualmente está cursando o doutorado no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (IFCH-UNICAMP).

Ms. Adriane de Almeida Matthes (PUC MG Poços de Caldas), Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1992); Mestrado em Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2005). Atualmente é professor titular da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

Dra. Luciana Rodrigues Fagnoni Costa Travassos (Universidade Federal do ABC), Docente do Bacharelado de Planejamento Territorial e do Bacharelado em Ciências e Humanidades da Universidade Federal do ABC. Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (1999), mestrado e doutorado em Ciência Ambiental pela mesma universidade (2005 e 2010).

Ms. Milena Fraga de Amorim,
Arquiteta, graduada pela Universidade Federal da Bahia (2010), Mestre Profissional em Conservação e Restauração de Monumentos e Conjuntos Históricos pelo Programa de Pós Graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFBA (2013). Atualmente é docente nos cursos de graduação em Arquitetura e Urbanismo e tecnólogo em Design de Interiores na FAAT - Faculdades (Instituição Educacional Atibaiense LTDA).

Alberto Ricci Junior, Estudante de arquitetura (Faculdade Belas Artes) e fotógrafo

Arq. Márcio Labate, Possui graduação em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi(1989) e Arquitetura e Urbanismo (2017) Atualmente se dedica ao desenvolvimento de projetos de arquitetura.

Arqa. Renata Portelada, Softwares paramétricos.

Arqa. Fernanda Oliveira (Ex aluna USF)

Arq. Henrique Mucciacito Ferreira (Ex aluno USF)

Aluno Lucas Nakamura (USF Itatiba)

Confira a programação completa da III Semana da Arquitetura e Urbanismo do Campus Bragança Paulista, clique aqui.
Para realizar sua inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento e emissão de certificado, clique aqui.

Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*