Curso de Trauma 2018 - XIX Pré-CoLT

A Liga de Emergência e Urgência do Curso de Medicina da Universidade São Francisco (USF) em parceria com as Ligas do Trauma da Unicamp, PUC-Campinas e São Leopoldo Mandic irão realizar o XIX Pré-CoLT: congresso multidisciplinar em trauma nos dias 22, 23 e 24 de maio na Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP em Campinas, das 19h às 22h30.

O Curso de Trauma 2018 - Pré XX CoLT contará com palestrantes membros da comunidade nacional e internacional de Trauma, os quais abordarão a temática do trauma dentro das diversas áreas da saúde.

O evento ocorrerá na última semana de maio, dando fechamento ao movimento 'Maio Amarelo', mês dedicado à atenção ao trânsito.

Palestrantes

Carlos Mesquita, de Portugal é graduado na Universidade de Coimbra, consultor sênior de Cirurgia Geral e de Emergência no Hospital Central e Universitário de Coimbra, líder da Equipe do Departamento de Emergência, coordenador do Centro de Trauma / Membro da Comissão Nacional de Trauma.

Henrique Miguel Marques Bom Borges Alexandrino, de Portugal é graduado pela Universidade de Coimbra – Portugal, cirurgia Geral no Hospital Universitário de Coimbra, instrutor do ATLS, ACS, instrutor e Co-diretor do Definitive Surgical Trauma Care - DSTC, IATSIC, professor assistente de Clínica Cirúrgica na na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, FMUC desde 2007 e foi recentemente promovido a Professor Auxiliar de Cirurgia.

Luís Manuel Ramada Pereira Vale, de Portugal é graduado em Medicina pela Universidade do Porto, Consultor Sênior em Anestesiologia, Proficiência em Medicina de Emergência pela Associação Médica Portuguesa, responsável no Hospital Nélio Mendonça, Ilha da Madeira, na área de Anestesiologia para cirurgia cardiotorácica e para áreas remotas e no Comité para a Redução da Lista de Espera da cirurgia na Madeira.

Sérgio do Rosário Faria Baptista,
de Portugal pe graduado em Medicina na Universidade de Coimbra, Portugal, Especialização em Anestesiologia, Instrutor de Curso Avançado de Apoio ao Trauma ao Vivo (American College of Surgeons), Instrutor Potencial do European Trauma Course (ETC), Vice-Director do Comité Português para a Educação Europeia em Anestesiologia e Diretor Nacional da DATC (Definitive Anaesthetic Trauma Care) Portugal.

Confira a programação completa do Curso de Trauma Pré-CoLT 2018, clique aqui.
Para realizar sua inscrição, clique aqui.
Palavras-chave: Saúde,