Campanha Seu intestino, seu amigo

Data: 23/05/2018 a 23/05/2018   |   Local: Bragança Paulista,

A Universidade São Francisco (USF) promove a campanha Seu intestino, seu amigo com o tema "Conscientização sobre Doença Inflamatória Intestinal" no dia 23 de maio no Campus Bragança Paulista, às 14h.

A doença inflamatória intestinal é considerada um dos grandes problemas da população moderna, pois gera repercussões importantes na qualidade de vida de seus portadores, que acarreta alterações nos âmbitos social, psicológico e profissional. O evento tem como objetivo a conscientização acerca das doenças inflamatórias intestinais.

Ministrante

Daniel de Castilho da Silva possui graduação em Medicina pelo Centro Universitário Lusíada(2008), residencia-medicapela Hospital Nossa Senhora de Lourdes(2010) e residencia-medicapela Hospital Heliópolis - Unidade de Gestão Assistencial 1(2013). Atualmente é Médico Assistente da Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus, Médico Assistente da Hospital Heliópolis - Unidade de Gestão Assistencial 1, Médico Assistente do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual e Professor da Universidade São Francisco. Tem experiência na área de Medicina.

• Iluminação da fachada da Universidade de roxo (cor tema do mês da conscientização) durante o mês de maio
  • Colar em pontos estratégicos cartazes dados pela ABCD (Associação Brasileira de Colite Ulcerativa e Doença de Cronh)
  • Palestra para funcionários e colaboradores com o professor da disciplina de coloproctologia Daniel de Castilho (23/05 às 14h)
  • Durante o mês de maio, circulação de campanha online (mídias sociais da usf, da liga de Gastroenterologia, da IFMSA).