I Maratona de Programação

Os interessados podem se inscrever pelo site.

Data: 02/08/2018 a 02/08/2018

Local: Itatiba,

A Universidade São Francisco (USF) promove a I Maratona de Programação dia 2 de agosto na Sala Web do Campus Itatiba das 19h às 22h30.

A Maratona de Programação é um evento da Sociedade Brasileira de Computação que existe desde o ano de 1996. A Maratona nasceu das competições regionais classificatórias para as finais mundiais do concurso de programação da ACM, o ACM International Collegiate Programming Contest, e é parte da regional sulamericana do concurso. Neste ano ocorre a 23ª edição da Maratona.

A competição promove nos estudantes a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão. O intuito do evento é de selecionar estudantes para participar da maratona, a USF está convidando os estudantes do curso de Engenharia de Computação para participar da maratona interna. Nessa maratona interna serão formados os times que participarão da maratona brasileira no dia 15/09.

Os competidores do time devem colaborar para descobrir os problemas de lógica computacional mais fáceis, projetar os testes, e construir as soluções que sejam aprovadas pelos juízes da competição. Alguns problemas requerem apenas compreensão, outros conhecimento de técnicas mais sofisticadas, e alguns podem ser realmente muito difíceis de serem resolvidos.

Os times são compostos por três estudantes, que tentarão resolver durante 2 horas o maior número possível dos 10 ou mais problemas que são entregues no início da competição. Estes estudantes têm à sua disposição apenas um computador e material impresso (livros, listagens, manuais) para vencer a batalha contra o relógio e os problemas propostos.

Local: Sala Web

Data: 02/08/2018

Horário: 19h30 – 22h30

Para realizar sua inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento da inscrição e emissão de certificado, clique aqui.

Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*