handtalk

Eventos

Aula inaugural do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação

Aula inaugural do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação

Os interessados podem se inscrever pelo site.

Data: 21/08/2018 a 21/08/2018

Local: Itatiba,

A Universidade São Francisco (USF) promove uma Aula Inaugural do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação no dia 21 de agosto, das 10h às 12h e das 14h às 16h, na Sala Web do Campus Itatiba.

O PPGSSE busca promover um ciclo de palestras a fim de propiciar à comunidade acadêmica um espaço de reflexão crítica sobre temas atuais e pertinentes à área da Educação.

Ministrantes

Profa. Dra. Helena Costa Lopes de Freitas, Graduação em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1968), mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1979) e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1993). Desenvolveu seu pós-doutorado junto à USP, sob coordenação da Profa. Selma Garrido , com o tema Formação de Professores em Cuba e Russia.(1995). Professora aposentada da Universidade Estadual de Campinas, desenvolveu-se na área de Educação, atuando no campo da Formação do Educador, com ênfase principalmente nos seguintes temas: formação de professores, políticas de formação, diretrizes curriculares, licenciaturas, curso de pedagogia e movimento dos educadores. É membro da ANFOPE - Asociação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação. Colaborou com a CAPES no período de fevereiro 2008 a janeiro de 2009, como Coordenadora Geral de Programas de Apoio à Formação e Capacitação Docente da Educação Básica. De fevereiro de 2009 a agosto de 2011, colaborou com a Secretaria de Educação Básica do MEC, na Coordenação-Geral de Formação de Professores, responsável pelos Programas de Formação Continuada de Professores da Educação Básica e pelo Programa Profuncionário. De janeiro a setembro de 2013, foi diretora do Departamento Pedagogico da Secretaria de Educação Da Prefeitura Municipal de Campinas,


Profa. Dra. Selma Borghi Venco, 
Socióloga, mestre e doutora em educação pela Universidade Estadual de Campinas, com doutorado-sanduíche na Université Paris X, Nanterre. Foram realizados dois pós-doutoramentos:IFCH, no departamento de sociologia; e Laboratoire Genre, Travail et Mobilités, Univeristé Paris X Docente na Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP); Pesquisadora associada do Centre de Recherches Sociologiques et Politiques de Paris (CRESPPA) e Vice-líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional ( GREPPE) O trabalho docente na educação básica é foco de pesquisa desde 2010, É vice-presidente do Centro de Estudos Educação e Sociedade - CEDES - e membro permanente do Conselho Científico do Núcleo de Estudos de Gênero PAGU.


Aula Inaugural do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação.
Data: 21/08/2018
Local: Sala Web

Horário: Das 10h às 12h – Palestra: Diretrizes para a formação de professores: desafios e resistências.
Palestrante: Profa. Dra. Helena Costa Lopes de Freitas

Das 14h às 16h – Palestra: UBERIZACÃO DO TRABALHO DOCENTE: UM FENÔMENO DE TIPO NOVO?
Palestrante: Profa. Dra. Selma Borghi Venco.


Para realizar a inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento e emissão de certificado, clique aqui.


Palavras-chave


Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*