Workshop Medicina Bragança – Escolha seu Caminho!

Os interessados podem se inscrever pelo site até o dia 26/09/2018

Data: 29/09/2018 a 29/09/2018

Local: Bragança Paulista,

Os alunos do Curso de Medicina da Universidade São Francisco (USF) Campus Bragança Paulista, irão promover um workshop sobre o curso de medicina, voltado especialmente para alunos do ensino médio no dia 29 de setembro, das 8h às 18h.

O evento tem como objetivo apresentar um pouco do Curso de Medicina para alunos pré-vestibulandos, para incentivá-los e ajudá-los na escolha do curso, enfatizando principalmente a estrutura que a USF oferece. Desta forma, a Atlética do Curso Medicina organizou atividades para que alunos do Ensino Médio conheçam o Curso e a USF.

Serão divididos em subgrupos que rodiziarão entre 4 aulas organizadas pelos próprios alunos de Medicina (participantes da atlética), com conteúdo teórico e prático; serão ministradas também palestras e depoimentos de ex alunos contando como foi a trajetória acadêmica deles e como é a vida profissional atualmente, com apresentação da bateria universitária (Bragatucada) ao final.

Serão 4 aulas: sinais vitais (ensinando a aferir pressão arterial, medir temperatura axilar, frequência de pulso, etc), anatomia (apresentação de peças como cérebro, peça de músculos, abdome), sutura (usando o laboratório de habilidades – as línguas de boi utilizadas para isso a própria atlética irá providenciar, só precisaríamos dos materiais que usamos em aula) e RCP (com uso de bonecos; essa aula seria ministrada por um professor qualificado).

8h: apresentação do evento e dos órgãos institucionais (atlética, centro acadêmico e IFMSA); divisão dos subgrupos.

9h: previsão de 4 subgrupos, cada um passando em uma aula; cada grupo assiste a 2 aulas no período da manhã e 2 aulas no período da tarde.

12:30h: pausa para o almoço (atlética providenciará lanche).

14h: volta para as 2 aulas restantes de cada grupo.

17h: palestra de fechamento com a participação de 2 ex alunos, sorteio de kit das 3 instituições e apresentação da bateria.

Para realizar sua inscrição, clique aqui.

R$ 90,00 do dia 09 a 21/09
R$ 110,00 do dia 22 a 26/09

Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*