handtalk

Eventos

Palestra: História da Imprensa Brasileira: Do Correio Braziliense à Última Hora

Palestra: História da Imprensa Brasileira: Do Correio Braziliense à Última Hora

Os interessados podem se inscrever pelo site até o dia 24/10/2019

Data: 24/10/2019 a 24/10/2019

Local: Polo Petrópolis,

A Universidade São Francisco (USF) promove a palestra "História da Imprensa Brasileira: Do Correio Braziliense à Utima Hora" dia 24 de outubro, no Polo Petrópolis/RJ, às 19h. 

O objetivo do evento compreender o processo evolutivo da imprensa brasileira, analisando as características e desafios da mesma a cada transformação política e cultural no país. Esse tema se torna relevante pela necessidade de repensarmos o papel político da imprensa. Esta não é apenas um veículo de comunicação, transmissora da verdade sobre os acontecimentos, mas é um agente político carregado de influência na opinião pública, contribuindo para os desdobramentos políticos do Brasil.

Palestrante
Thársyla Glessa Lacerda da Cunha
, professora e pesquisadora. Doutoranda em História Política (PPGH-UERJ), Mestre em História Política (PPGH- UERJ) (2017), especialização em História do Brasil Contemporâneo pela Universidade Estácio de Sá (2013). Graduação Licenciatura em História pela Universidade Norte do Paraná (2011). Membro da Equipe Editorial da Revista Dia-Logos (PPGH-UERJ). Concentração de trabalhos atrelados à História do Brasil Republicano, bem como a relação entre História e Imprensa, em especial nos governos de Getúlio Vargas (1930-1945 e 1951-1954), com ênfase na atuação política e jornalística de Carlos Lacerda nos momentos mais marcantes do país entre as décadas
de 1950 e 1970


Para efetuar a inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento e emissão de certificado, clique aqui.

Doação de 1k de ração para cães ou gatos para a ONG de proteção aos animais Somos todos Protetores.

Palavras-chave


Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*