I Seminário Docente do curso de Arquitetura e Urbanismo da USF

Os interessados podem se inscrever pelo site até às 22h do dia 15/12/2019

Data: 16/12/2019 a 18/12/2019

Local: Itatiba,

A Universidade São Francisco (USF) promove o I Seminário Docente do Curso de Arquiteura e Urbanismo do dia 16 a 18 de dezembro, na Sala Web I do Câmpus Itatiba, das 9h às 16h.

O I Seminário Docente do curso de Arquitetura e Urbanismo tem o objetivo de incentivar a troca de experiências entre os professores dos diversos componentes do currículo e promover a construção conjunta de estratégias pedagógicas mais alinhadas na sua forma horizontal (componentes do mesmo semestre) e vertical (componentes em continuidade a cada semestre).

No seminário os professores serão convidados a apresentar suas práticas pedagógicas, e analisar os resultados obtidos com os alunos de cada semestre e câmpus. A partir da leitura crítica do conjunto de professores, do compartilhamento de informações e experiências, pretende-se traçar práticas a serem adotadas nos próximos semestres.

O evento será de caráter contínuo, com edições anuais. Os trabalhos apresentados serão publicados em forma de anais do evento, em caderno de resumos e resumos expandidos.

Normas: Enviar resumo expandido ou resumo conforme modelo

O trabalho deverá apresentar as ferramentas metodológicas usadas na prática pedagógica do curso de arquitetura e urbanismo da USF no âmbito da disciplina ministrada, procurando distinguir as ferramentas aplicadas na discussão dos conteúdos programáticos e avaliações dos discentes. Apresentar a análise crítica sobre a própria atuação, aproveitamento dos alunos, dificuldades e acertos, além de possíveis alterações. (enviar para um dos e-mails: decio.pradella@usf.edu.br - dennis.souza@usf.edu.br - laura.souza@usf.edu.br
Todos os trabalhos serão publicados.
Não haverá seleção.

16/12:
das 9:00 às 9:30 - recepção, café comunitário, palavra da coordenação e NDE
das 9:30 à 12:00 - apresentações dos docentes das disciplinas e componentes curriculares da área de urbanismo e planejamento urbano e territorial
12:00 às 13:00 - intervalo para almoço
13:00 - 16:00 - apresentação dos docentes das disciplinas e componentes curriculares da área de projetos de arquitetura.

17/12:
das 9:00 às 9:30 - recepção, café comunitário
das 9:30 à 12:00 - apresentações dos docentes das disciplinas e componentes curriculares da área de história, teorias, linguagem e Trabalhos Finais
12:00 às 13:00 - intervalo para almoço
13:00 - 16:00 - apresentação dos docentes das disciplinas e componentes curriculares da área técnicas e informacionais

18/12:
das 9:00 às 9:30 - recepção, café comunitário, palavra da coordenação e NDE
das 9:30 à 10:30 - A articulação vertical das disciplinas e componentes curriculares: apresentação do NDE para alinhamento da matriz curricular 0010-B
das 10:30 à 12:00 - Divisão de grupos de trabalho por área de atuação: traçar metas de trabalho para 2020/1 e 2020/2
12:00 às 13:00 - intervalo para almoço
13:00 - 14:00 - apresentação dos docentes das disciplinas e componentes curriculares da área de projetos de arquitetura.
16:00 - café e encerramento das atividades do dia

Para efetuar a inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento e emissão de certificado, clique aqui.

Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*