Abertura do segundo semestre letivo do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde

O evento será realizado de forma remota através do Google Meet.

Data: 18/08/2020 a 18/08/2020

Local: Bragança Paulista,

A Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências da Saúde da Universidade São Francisco (USF) promove a Webconferência inaugural do 2º semestre letivo de 2020 dia 18 de agosto, às 18h, através do Google Meet.

O objetivo do evento é dar início às atividades acadêmicas do 2° semestre letivo de 2020 e trazer uma reflexão importante aos alunos e toda a comunidade acadêmica sobre a sistemática de avaliação da pós graduação pela CAPES.

Convidado

Prof. Dr. José Antonio Rocha Gontijo - Possui graduação em Medicina pela Universidade de Brasília (1981), Mestrado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP (1986) e doutorado em Medicina (Clínica Médica) pela Universidade de São Paulo (1990). Realizou estágio de pós-doutoramento entre 1992-1994 na Universidade de Iowa, EUA. Atualmente é professor da Universidade Estadual de Campinas, SP em regime de dedicação integral a docência e a pesquisa. Tem experiência em pesquisa nas áreas de Fisiologia Renal e Clínica Médica com ênfase em Nefrologia. Atua principalmente nos seguintes campos do conhecimento: função renal, controle neural do rim, hipertensão arterial e efeitos do estresse nutricional sobre a ontogênese renal. Foi coordenador de Programas de Pós-Graduação (1995-1998); Coordenador Institucional da Comissão de Pós-Graduação de FCM/Unicamp (1998-2002); Vice-Diretor e Diretor da FCM/Unicamp (2002-2010). É orientador de PPG senso-estrito a nível de Mestrado e Doutorado. Atualmente, coordena a área de Medicina I da CAPES.

Programação:

18h – Abertura pela Prof. Dra. Patrícia de Oliveira Carvalho – coordenadora do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Ciências da Saúde

18h10 – Palestra – “O sistema CAPES de avaliação da pós-graduação: um olhar para a área da saúde” – Prof. Dr. José Antonio Rocha Gontijo - diretor da FCM/Unicamp (2002-2010), coordenador de área da Medicina 1 da CAPES (2010-2018), atualmente chefe de gabinete da reitoria da Unicamp.

19h00 – Apresentação do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Ciências da Saúde da USF - docentes convidados

Para efetuar a inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento da inscrição e emissão de certificado, clique aqui.

Link de transmissão, clique aqui.

*É necessário realizar a inscrição para receber o certificado de participação.

Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*