handtalk

Eventos

Conferências do Projeto de Extensão “Laboratório de apoio ao letramento de professores e alunos

Conferências do Projeto de Extensão “Laboratório de apoio ao letramento de professores e alunos"

O evento será realizado de forma remota através do Youtube da USF

Data: 31/08/2020 a 31/08/2020

Local: Itatiba,

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco (USF)  promove Conferências do Projeto de extensão “Laboratório de apoio ao letramento de professores e alunos" com título da conferência: O trabalho docente em foco: prescrições, material didático e instrumentos, dia 31 de agosto, às 17h30, no Canal do Youtube da USF. 

O Projeto de extensão “Laboratório de apoio ao letramento de professores e alunos” tem como um de seus objetivos possibilitar a formação de professores por meio de palestras e / ou oficinas online ou presenciais.

Convidada
Eliane Gouvêa Lousada
(Líder grupo ALTER-AGE; USP) possui mestrado (1998) e doutorado (2006) em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É líder do grupo de pesquisa ALTER-CNPq (Analise de Linguagem, Trabalho e suas Relações), e ALTER-AGE-CNPq. Atualmente é professora-doutora do Departamento de Letras Modernas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), área de Estudos Linguísticos, Literários e Tradutológicos em Francês, da Universidade de São Paulo. Foi professora da Universidade de Guelph, Canadá, no departamento de Études Françaises, onde atuou na graduação e no mestrado (Mestrado) em Estudos Franceses (Estudos Franceses). Nesse contexto, ministrou a discilpina de pós-graduação em Didática do Francês como Língua Segunda / Estrangeira e orientou alunos de MA. Tem experiência nas áreas de desenvolvimento e formação de professores, análise de material didático baseado na noção de gênero textual e análise de textos e discursos disponíveis em situação de trabalho educacional, com publicações científicas nessas áreas. Além disso, é coautora de livros didáticos em inglês e francês como língua estrangeira e português como língua materna. Suas pesquisas apoiam-se nos pressupostos teóricos do interacionismo sociodiscursivo, nas teorias de analise dos textos e discursos, na ergonomia da atividade e na clínica da atividade. As questões abordadas em suas pesquisas estão ligadas ao uso dos gêneros textuais na aprendizagem de língua materna e estrangeira (francês e inglês), à análise e elaboração de material didático baseado no conceito de gênero textual,

Conferências do Projeto de extensão “Laboratório de apoio ao letramento de professores e alunos”
Título da conferência: O trabalho docente em foco: prescrições, material didático, instrumentos
Eliane Gouvêa Lousada – FFLCH-USP
Produtividade em Pesquisa – CNPq2
Grupo ALTER-CNPq

Data: 31/08/2020
Horário: 17h às 19h
Local: Youtube oficial da USF

Conferência da professora Eliane Gouvêa Lousada
Moderação: Rodrigo Parras
Debatedor: Kátia Diolina

Para efetuar a inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento da inscrição e emissão de certificado, clique aqui.

Link de transmissão, clique aqui.

*É necessário realizar a inscrição para receber o certificado de participação.

Palavras-chave


Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*