handtalk

Eventos

1ª Semana de História

1ª Semana de História

O evento será realizado de forma remota.

Data: 08/09/2020

Local: Bragança Paulista, Polo Cambuí - MG, Polo Atibaia, Campinas - Unidade Cambuí, Polo Amparo, Campinas - Unidade Swift, Itatiba,

A Universidade São Francisco (USF) promove a 1° Semana de História com o tema "Possibilidades e Encontros" no dia 08 de setembro, às 20h.

Convidados


Giovanna Milanez de Castro - Doutoranda em História pela Universidade Estadual de Campinas - IFCH/UNICAMP. Mestra em História pela Universidade Estadual de Campinas - IFCH/UNICAMP. Graduação em História (Bacharelado e Licenciatura) pela Universidade Estadual de Campinas - IFCH/UNICAMP. Atualmente é professora do curso de História da Universidade São Francisco (USF), e professora de História da rede SESI-SP.

Juliana Camargo Gomes - Graduada em História - Bacharelado & Licenciatura - pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas & Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (2002-2007). Possui Licenciatura em Pedagogia pela Uninove (2013-2014). Atualmente cursa MBA em Gestão Escolar pela Universidade de São Paulo/ ESALQ (2019-2020). Conta com vasta experiência no ensino de História para Ensino Fundamental e Médio em escolas públicas e particulares. Também atuou como Professora Bilíngue (Inglês/ Português) no Ensino Fundamental. Possui certificações Cambridge e LCCI, e 20 anos de prática de ensino de Inglês como Língua Estrangeira. Atua como autora e revisora de livros, currículos e materiais pedagógicos para Educação Básica e Superior, e também como Consultora Pedagógica de escolas de Educação Básica.

Lilian Nunes da Costa - Graduada em Letras (Bacharelado [2007]; Licenciatura [2008]) e Linguística (Bacharelado [2010]) pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), cursou Mestrado (2010) e Doutorado (2014) em Linguística - Estudos Clássicos na mesma universidade, tendo realizado estágio de Doutorado Sanduíche na Ruprecht-Karls Universität (Heidelberg - Alemanha). Tem experiência nas áreas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Letras Clássicas, com ênfase em língua e literatura latinas. Atualmente é coordenadora do Núcleo de Licenciaturas e dos cursos de Letras e História EaD da Universidade São Francisco, onde atua também na Supervisão Pedagógica do Núcleo de Educação a Distância (NEaD) e na Comissão Própria de Avaliação (CPA).

Lucas da Silveira Andrade - Cursando Mestrado em Educação na Universidade São Francisco. Formado em História pela FESB, estudou Teologia como Seminarista da Diocese de Bragança Paulista na PUC Campinas, especialista em Teologia e História das Religiões e em História da Cultura Afro-brasileira. Supervisor de tutoria online e Tutor EaD e PED da Universidade São Francisco. Leciona História de Israel e História da Igreja, na Escola de Teologia da Diocese de Bragança Paulista. Professor na rede pública do Estado de São Paulo na matéria de História. Atualmente também participa do grupo de pesquisa RASTROS, ligado à pós graduação stricto sensu em Educação da Universidade São Francisco.

Marcio Bernardi - Cursei Psicologia durante o período de 2005/09, Pedagogia entre 2010/11, tendo graduação em História obtida no ano de 2014 e título de Mestre em História Social pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) no ano de 2017. Meu interesse de pesquisa se encontra na História contemporânea e do presente ao qual aplico a metodologia da História Oral para obtenção de dados; o foco das minhas pesquisas se fazem presentes nos seguintes temas: Democracia, violência, resistência, plutocracia, movimentos sociais, América do Sul, meios de comunicação e internet. Para realizar tais análises tenho como referência o Materialismo Histórico. Faço parte do grupo de pesquisa intitulado Círculo de Estudos da Ideia e da Ideologia, célula de São Paulo (CEII SP)

Prof. André Luiz Bacci - Possui graduação em Educação Física pela Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista (2002). Possui graduação em História pela Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista (2013) com ênfase em história das religiões e religiosidades. É Mestre em Letras - Estudos Judaicos e Árabes; concentração em Estudos Judaicos, pela Universidade de São Paulo. Doutorando em Letras - Estudos Judaicos e Árabes, pela Universidade de São Paulo.

Tadeu Vaz Pinto Pereira
Formado em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (CEA/PUCC), graduado Ciência Sociais (Habilitação Ciência Política) pela Universidade Estadual de Campinas (IFCH/UNICAMP), e mestre em Ciências Humanas e Sociais (linha Estado e Desenvolvimento) pela Universidade Federal do ABC. Atuou no Centro de Desenvolvimento Econômico da UNICAMP (CEDE/IE/UNICAMP) e Assessor Técnico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município de Bragança Paulista. Atualmente é servidor efetivo (Analista de Gestão) da Prefeitura da Estância de Atibaia, Docente da Universidade São Francisco (USF), e coordenador dos cursos de graduação em Tecnologia do campus de Bragança Paulista. É doutorando do Programa de Ciências Humanas e Sociais da UFABC e compõe o Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis) do Ministério da Educação (INEP/MEC)."
08/09 - Judaísmo e cristianismo: Uma análise histórica da literatura messiânica no séc. XVII à luz dos textos de João Pinto Delgado e Pe. Antônio Vieira - YouTube
Lucas da Silveira Andrade - André Luiz Bacci
Link Youtube: clique aqui.
Para efetuar a inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento da inscrição e emissão de certificado, clique aqui.

Link de transmissão youtube, clique aqui.

*É necessário realizar a inscrição para receber o certificado de participação.

Palavras-chave


Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*