O evento será realizado de forma remota através do Canal do Youtube.

Data: 21/10/2021 a 22/10/2021

Local: On-line,

O Programa de Stricto Sensu em Psicologia da Universidade São Francisco recebe o III Congresso Brasileiro da Associação Brasileira de Editores Científicos de Psicologia.

O III Congresso Brasileiro da ABECiPsi consiste no principal evento nacional de diálogo entre editores, revisores de periódicos, pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação na área da Psicologia. O evento ocorre a cada dois anos, tendo sido a Universidade São Francisco (Câmpus Swift) a instituição sede da última edição, em abril de 2019. No ano de 2021, excepcionalmente em função da pandemia da COVID-19, o III Congresso da ABECiPsi ocorrerá em formato online.

O evento busca proporcionar o compartilhamento de experiências exitosas de gestão de periódicos, além de desafios e potencialidades relacionadas às publicações científicas em Psicologia no Brasil. O evento do ano de 2021 possui como tema “A ciência como uma vela no escuro” e abordará os desafios atuais da pesquisa na área, bem como os benefícios do desenvolvimento científico nos mais amplos domínios sociais.

Alunos USF – R$50 (graduação)

Alunos R$60 (pós-graduação)

Profissionais – R$90

Dia 01 – 21 de outubro

9h - Abertura

9h30 - Conferência. O Qualis das revistas científicas em Psicologia.

10h30 - Intervalo

11h - Mesa: Os periódicos científicos em tempos de pandemia

14h - Cursos

16h - Conferência: A pesquisa científica em tempos de pandemia

18h - Reunião de editores (fechada)

Dia 02 – 22 de outubro

9h - Mesa. A saúde das revistas científicas em tempos de pandemia

10h30 - Mesa. A ética e os desafios da pesquisa com seres humanos

14h - Cursos

16h - Sessão pôster virtual.

17h - Conferência. Redação científica: como escrever sem sofrer.

18h - Encerramento. Mensagem da diretoria.

Link de transmissão do YouTube, clique aqui.

Para efetuar a inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento da inscrição, em breve.

*É necessário realizar a inscrição para receber o certificado de participação.

Inscrição de Trabalhos Científicos – Confira as normas de submissão de trabalhos.

Período de envio: 20/08/2021 à 01/10/2021

Submissão de pôsteres digitais

As propostas de pôsteres deverão ser encaminhadas via formulário eletrônico de inscrição do Congresso e deverão conter:

• Título
  • Autores, respectivas afiliação e e-mail
  • Resumo (até 350 palavras)
  • Palavras-chave (3 a 5 palavras-chave)

Os trabalhos submetidos podem ter um caráter:

1. Histórico: relato de experiência sobre editoração científica acerca de um periódico ou instituição com fins de registro histórico para entendimento de situações futuras;
  2. Estudo de caso: discussão sobre estratégias para solução de problemas em editoração científica a partir do estudo de algum periódico ou instituição responsável por publicação científica;
  3. Trabalhos teóricos: Apresentação de conceitos, ferramentas, alternativas para editoração científica que fomentem a solução de problemas na área. Revisões de literatura são aceitas se abordarem uma temática relacionada à produção científica em psicologia.

Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*