IV Simpósio Regional e IV Mostra de Experiências Exitosas sobre Integração Ensino-Serviço-Comunidade

O evento será realizado de forma remota através do YouTube.

Data: 09/11/2021 a 09/11/2021

Local: On-line,

O Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (COAPES) da Região de Saúde de Bragança Paulista foi iniciado em 2016, e atualmente conta com a participação de 11 (onze) municípios: Bragança Paulista - Coordenador, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Joanópolis, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Piracaia, Socorro e Vargem, além de 10 (dez) Instituições de Ensino, dentre elas: Universidade São Francisco, FESB, UNIFAAT, Nova Biotec, Madre Paulina, IVENS, SATE, Colégio NSG, ETEC Carmine Biagio Tundisi e Hospital Universitário São Francisco.

Considerando a magnitude e relevância do COAPES para a formação em saúde e qualidade da assistência na região, e visando a sua melhor estruturação e expansão, o Comitê Gestor Local em parceria com a Universidade São Francisco  promove o evento IV Simpósio Regional e IV Mostra de Experiências Exitosas sobre Integração Ensino-Serviço-Comunidade”  com o tema “Atenção Integral à Saúde: A importância do território no contexto da formação e trabalho em saúde“, no dia 09 de Novembro, às 9h e às 19h no Youtube Oficial da USF e às 14h, nas salas Google Meet.

Para emissão de certificados, é necessário a inscrição do evento e participação do mesmo.

IV MOSTRA DE EXPERIÊNCIAS EXITOSAS SOBRE  INTEGRAÇÃO ENSINO-SERVIÇO-COMUNIDADE  ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE: A IMPORTÂNCIA DO TERRITÓRIO NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO E TRABALHO EM SAÚDE

As experiências deverão revelar práticas que estejam em consonância com os princípios do  SUS: universalidade, integralidade, equidade, controle e participação social e que transitem pelos seguintes eixos:

Eixo 1 - Experiências envolvendo Contratos Organizativos de Ação Pública Ensino-Saúde

Eixo 2 - Experiências envolvendo Preceptoria

Eixo 3 - Experiências envolvendo a Extensão Universitária

Eixo 4 - Experiências que contemplem a integração entre ensino-serviço-comunidade

A submissão das experiências deverá ser efetuada por meio do preenchimento do formulário de submissão que se encontra disponível pelo link a seguir até as 23 horas e 59 minutos do dia 31/10/2021 no qual deverão ser inseridos o resumo em formato WORD e a apresentação em formato POWERPOINT, ambos identificados com o nome completo da experiência. Para preencher o formulário, clique aqui.

Ao menos um dos autores (apresentador) deverá estar inscrito no evento.

Modelo de Resumo IV Mostra de Experiências Exitosas, clique aqui.

Modelo de Apresentação IV Mostra de Experiências Exitosas, clique aqui.

Regulamento IV Mostra 2021, clique aqui.

9h às 9h30 - ABERTURA

9h30 às 11h30 - MOSTRA

SALA 2 - EXPERIÊNCIAS QUE CONTEMPLEM A INTEGRAÇÃO ENTRE ENSINO-SERVIÇO-COMUNIDADE
(Facilitadores da Sala: Prof. Rodinei Vieira Veloso e Enfa. Mariane Borges Banfi)

SALA 3 - EXPERIÊNCIAS ENVOLVENDO A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

(Facilitadores da Sala: Profa. Karina Magrini Carneiro Mendes e Estudante de Enfermagem Daphine Nascimento)

Link de transmissão, clique aqui.

SALA 4 - EXPERIÊNCIAS QUE CONTEMPLEM A INTEGRAÇÃO ENTRE ENSINO-SERVIÇO-COMUNIDADE

(Profa. Taciana Panuncio e Enfa. Jane de Oliveira)

14h às 16h - SALAS TEMÁTICAS

SALA TEMÁTICA 1: PROCESSOS DE ENSINO EM SAÚDE: A IMPORTÂNCIA DA PRECEPTORIA - Profa. Lia Márcia Cruz da Silveira e Profa.Denise Herdy Afonso - Link de transmissão, clique aqui.

SALA TEMÁTICA 2: PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO E DO CUIDADO EM SAÚDE A PARTIR DA INTEGRAÇÃO ENSINO-SERVIÇO-COMUNIDADE - Profa. Dra. Maria Fernanda Petroli Frutuoso - Link de transmissão, clique aqui.

SALA TEMÁTICA 3: INTEGRAÇÃO ENSINO-SERVIÇO-COMUNIDADE FORTALECIDA - EXPERIÊNCIAS CONSOLIDADAS - Profa. Dra. Karla Cristina Monteiro da Silva - Link de transmissão, clique aqui.

19h30 às 20h30 - PALESTRA MAGNA: ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE: A IMPORTÂNCIA DO TERRITÓRIO NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO E TRABALHO EM SAÚDE - Profa. Dra. Eliana Goldfarb Cyrino

20h30 às 21h - ENCERRAMENTO E PREMIAÇÃO DA MOSTRA
Link de transmissão, clique aqui.
Confira a programação completa, clique aqui.

Para efetuar a inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento da inscrição, clique aqui.

*É necessário realizar a inscrição para receber o certificado de participação.

Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*